Para a Lauren experimentar um sabor diferente de mamadeira, compramos um Sustagen Morango. Domingo à noite, depois de um dia exaustivo, a Lauren foi deitar com a mamãe enquanto eu fui preparar o “mamá”. Como na embalagem toda a comunicação era apenas com a mamãe, erro crasso e recorrente em vários ambientes e produtos kids, peguei do armário o Mucilon de aveia, da Nestlé, e acabei preparando esse.
É um pequeno protesto, ínfimo, eu diria, mas quis publicizar isso nas redes sociais e na minha coluna dessa semana porque se trata da Mead Johnson, uma multinacional (que produz o Sustagen Brasil), não é um aviso de boteco, uma etiqueta de mercadinho, um produto de fundo de quintal.
É como alguns banheiros de shopping ou restaurante, que o fraldário é junto do banheiro feminino. Aí se você estiver sozinho, ou invade o banheiro das mulheres, ou troca o bebê no banco da praça, em cima da mesa.
Ainda é muito forte a cultura preconceituosa que apenas a mamãe se preocupa com a cria enquanto o papai sai pra caçar. Eu não ajudo, eu participo. E assim deve ser com todos os papais e mamães. Até as multinacionais precisam aprender.