opinião

O ’pega fogo cabaré’ na oposição de Gravataí

Reprodução de postagem feita por Carlito Nicolait neste sábado

Não é torcida ou secação, são os fatos, aqueles chatos que atrapalham argumentos: Dimas Costa precisa cuidar para não reproduzir na eleição para Prefeitura de Gravataí o pior de Ciro Gomes na relação com a oposição.

Explico.

Nada a ver com votos, até porque as pesquisas que vi, encomendadas por partidos e interessados, estão todas na margem de erro.

É que Dimas, direta ou indiretamente, tem sido crítico feroz da candidatura de oposição de Anabel Lorenzi (PDT) & os ‘Bordignons’, tanto quanto o é do governo Marco Alba (MDB).

Método, talvez, para se descolar principalmente do ex-companheiro de PT, e colocar-se como um Bolsonaro da eleição, um ‘contra tudo que está aí’, ou ‘contra tudo que sempre esteve’.

Mas Dimas, e os seus, tem apelado para o deboche.

Está feio, pouco profundo, um 'pega fogo cabaré' das oposições, como nominei em Transformando Dimas em Bolsonaro.

Relembro alguns episódios.

Quando Dimas fez postagem insinuando que Anabel vive no mundo supostamente impalpável das ideologias e não trata dos problemas de Gravataí e, ao fim, assinou com um “este post não será apagado” – referência à postagem ao estilo Lula Livre que durou menos de uma hora e foi apagado pela ‘Esquerdista do Ano’.

Em outra postagem, Dimas se referiu a políticos veteranos, de cabeça branca, que a cada quatro anos reaparecem em festas de comunidades e igrejas para “atrapalhar” o almoço das famílias cumprimentando a todos como pop star em uma turnê de revival.

Detalhe: horas antes tinham se encontrado em uma festa popular.

O tiroteio seguiu com Cláudio Ávila e Carlito Nicolait saindo em defesa de Dimas após entrevista de Rosane Bordignon, conforme resolução do partido a vice de Anabel em 2020. A Bordignon pegou pesado, mas as reações vieram de tonelada.

O Seguinte: apresentou a minissérie da política Netflix de Gravataí nos artigos Anabel e Rosane para Prefeitura; a Bordignon solta o verboCláudio Ávila responde Rosane Bordignon; os melhores amigos e piores inimigos Em defesa de Dimas; Carlito contra-ataca.

Neste sábado, como um PM num helicóptero de Witzel, Carlito voltou aos tiros virtuais, ao postar:

– Qual é a lenda mais conhecida de Gravataí, a da Fonte do Forno ou a do candidato que a cada quatro anos diz que pode concorrer?

O alvo, Daniel Bordignon, cuja possibilidade de estar liberado para concorrer a prefeito revelei quinta no artigo Bolsonaro pode permitir que Bordignon concorra a prefeito em 2020; saiba o porquê.

O mesmo Bordignon que, impugnado pela primeira vez na eleição de 2008, na qual Carlito foi o vereador mais votado da história de Gravataí, teve a imagem usada pelo então companheiro de PT ao lado do slogan “um homem de confiança”.

Falta só Dimas postar um “O Bordignon não pode concorrer, babaca!”.

Soluções para Gravataí, aguardemos. Talvez propostas concretas apareçam. Como já opinei anteriormente, da oposição só ouço platitudes. Enquanto isso, o prefeito Marco Alba sorri em um live ao anunciar e entregar obras. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

É MAGA na veia, baby

Não é de surpreender que Trump tenha lançado uma monumental e sedutora, embora arriscadíssima, operação psicológica para mudar à força a narrativa. Compartilhamos o artigo do jornalista Pepe Escobar, traduzido

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade