Nesta sexta-feira, sem muito alarde (diga-se de passagem), a Netflix lançou seu primeiro filme original produzido no Brasil que terá reprodução mundial. Com direção de Marcelo Galvão, O Matador, tem como cenário o sertão pernambucano e teve seu lançamento no Festival de Cinema de Gramado.
Legal, né?
Confesso que não tive tempo de assistir ainda, porém a sinopse e o trailer são bem convidativos. "Cabeleira (Diogo Morgado), um temido assassino de Pernambuco, foi criado pelo cangaceiro Sete Orelhas, que o encontrou abandonado quando bebê. Agora adulto, ele vai à cidade procurar o desaparecido Sete Orelhas. Cabeleira encontra uma cidade sem lei governada pelo implacável Monsieur Blanchard, um francês que domina o mercado de pedras preciosas".
Apesar de ser o primeiro filme original brasileiro da plataforma, é importante lembrar que a Netflix já produziu a série nacional 3%.
Veja o trailer:
Mas, a estrela do mês de novembro chega na próxima sexta-feira (17): O justiceiro. A nova série é uma parceria da Netflix com a poderosa Marvel. Criada por Steve Lightfoot (Narcos, 2016), a série é estrelada por Jon Bernthal (The walking dead, 2010-2012) e mostra a história do super-herói que se torna alvo de uma conspiração militar. O personagem já é conhecido e teve sua estreia na segunda temporada de Demolidor.
A sinopse divulgada pela Netflix, diz: "Após se vingar dos responsáveis pela morte de sua mulher e filhos, Frank Castle (Jon Bernthal) descobre uma conspiração que vai muito mais a fundo do que o submundo criminoso de Nova Iorque. Agora conhecido pela cidade como O Justiceiro, ele precisa descobrir a verdade sobre as injustiças que afetam muito mais do que apenas sua família".
Veja o trailer: