Levi Melo

O PSD está turbinado

Ao comemorar seus 51 anos, Levi e o PSD quiseram fazer da festa uma demonstração de força política

Militantes e pré-candidatos do partido comemoraram aniversário do médico Levi Melo, candidato a prefeito, dispostos a mostrar que são gente grande nessa disputa

 

– É o maior PSD do Estado, esse de Gravataí.

Danrlei Hinterholz – ou Danrlei de Deus, como foi chamado especialmente pelo público gremista da festa – repetiu a frase de mesa em mesa, sábado à noite, em um CTG Aldeia dos Anjos lotado.

Com cerca de 2,5 mil pessoas – ou mais, segundo os organizadores -, a festa de aniversário do médico e pré-candidato do partido à sucessão municipal, Levi Melo, 51 anos, virou uma ação de demonstração de força.

– Para quem não tinha nada, essa festa mostra onde queremos chegar – disse o vereador Dilamar Soares, uma dos mais animados – e ansiosos – do evento.

Dilamar é um dos responsáveis pela construção do partido na cidade. Desde meados de setembro do ano passado, ele trata com um e com outro a fim de fortalecer uma nominata que possa fazer o partido eleger pelo menos um vereador em 2016. Em novembro, quando Levi foi lançando em outro evento parecido no mesmo salão do CTG Aldeia dos Anjos, quase 2 mil pessoas mostraram a Dilamar que o caminho vinha dando certo.

Sob a presidência de João Portela, hoje, o PSD tem três vereadores. Além de Dilamar, que deixou a base do governo e o PMDB tão logo a janela do troca-troca abriu, Alemão da Kipão e Dimas Costa, que saíram do PT, compõe a nova bancada na Câmara. Alemão, inclusive, é pré-candidato a vice de Levi.

: Dilamar, com o microfone, lembrou os colorados ao saudar o deputado Danrlei | F.PLANELLA/SEGUINTE:

 

Médico do SUS

Dilamar, Dimas, Alemão e mais de 40 pré-candidatos a vereador dividiram-se nos salões do CTG dar atenção aos convidados que ouviram Levi reafirmar a disposição em concorrer ao governo. O médico lembrou os 25 anos de atuação na cidade e os quase 15 que atendeu pelo SUS, no plantão do Hospital Dom João Becker.

– Como cirurgião, atendia gente de toda a cidade lá.

Um dos articuladores do discurso de Levi contou ao SEGUINTE: que incluiu a fala ao perceber que opositores da candidatura vem espalhando que o médico não atende o povo, só os 'ricos' da cidade, em sua clínica particular.

 

Ser a opção

Como estratégia, Levi adota a política de se constituir como opção ao aliados de Marco Alba que eventualmente queiram desembarcar do governo e, ao mesmo tempo, da oposição mais à esquerda, como a turma de Daniel Bordignon e Anabel Lorenzi.

– Não pode bater em ninguém – lembra o mesmo articulador do PSD.

Essa mistura eclética não é tão incompatível como possa parecer e pode ser vista no público da festa. As maiores novidades do partido são, em essência, gente vinda de outros times políticos. Conviveram no salão, assim, gente que veio desde o PT até o antigo PFL. A harmonia que deu o tom do discurso de Levi tem eco na vida cotidiana do PSD desses dias.

: Levi disse que atendeu por quase 15 anos pelo SUS no hospital Dom João Becker

 

Com a bênção da dona Jucelei

A certa altura do discurso, Levi olhou para sua esposa, a neuropediatra Jucelei Visioli Melo, e pediu compreensão:

– Eu sei da tua dificuldade de aceitar essa candidatura pelo tempo que a gente passa longe da família. Mas quero que tu entendas: é uma necessidade.

Finalizou a fala, breve, dizendo que o PSD em Gravataí é um partido de gente com as mãos limpas e que, em outubro, a cidade vai ter uma opção pela mudança.

: Levi recebe os curmprimentos de Danrlei, deputado federal e eterno ídolo gremista

 

O carisma do capitão

Quando Danrlei pegou o microfone teve o aplauso dos gremistas e o respeito dos colorados. Dilamar, antes, brincou:

– A gente tem um gremista aqui, mas também tem muitos colorados – levando o público vermelho à vibração.

Em seguida, Danrlei tratou de valorizou o personagem principal da festa.

– A gente reclama de muita coisa que está errada na política. Então, tem que ir lá e fazer. Dar a capa para bater. O Levi merece o respeito de todos nós, dona Jucelei, por estar disposto à isso. Ele tem o jeito de quem fará o bem a vida inteira pelas pessoas.

Para arrematar a noite, voltou ao GreNal:

– Esse PSD de Gravataí é o maior do Estado. Parece o Grêmio dos meus tempos. Com esse time, a terra vai tremer.

Após o jantar – foi servido galeto com massas e saladas -, Danrlei passou de mesa em mesa dando autógrafos em camisetas do Grêmio, em agendas, caderninhos e até em guardanapos de papel. O goleiro segue com seu carisma de capitão.

 

O dia seguinte

No final da festa, já com parte do público tendo ido embora e a organização do CTG recolhendo as mesas, Alemão e Levi puderam sentar para jantar. Combinaram a agenda do domingo – Levi na Estância São Pedro; Alemão em uma pedalada da Morada do Vale até Santo Antônio da Patrulha.

À tarde, mais compromissos com pré-candidatos a vereador.

– O dia seguinte é sempre de retomar a maratona – finalizou Levi, antes de ir embora, já passada meia noite.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade