game of thrones gravataí

O que cair na rede…

Na noite deste sábado, Peixe e Ávila estavam ao lado de Bordignon na festa do Demétrio

A guerra pelo vice de Daniel Bordignon pousou no PDT de Gravataí. Não é necessário um transponder, ou o 3º Neurônio do SEGUINTE:, para saber que já se dá em altitude de cruzeiro a disputa entre o vereador Alex Peixe e o advogado Cláudio Ávila.

Bordignon, como fazia nos tempos de PT, alimenta ora um, ora outro, ao estilo do terceiro mandamento das 48 Leis do Poder, obra que tem entre seus livros.

Aos fatos & leituras:

 

1.

Na segunda-feira, Bordignon lançou Ávila candidato a vereador. Em reportagem publicada na terça, o SEGUINTE: revelou bastidores da reunião e fez a aposta de que Ávila pode ser o vice no lugar de Peixe. Ávila e a direção do PDT não negaram. O advogado disse que só vai falar sobre uma  candidatura a vereador – ou a vice – no dia 12, depois de reunir apoiadores.

 

LEIA MAIS:

Ávila deve ser o vice de Bordignon

 

2.

Quarta, em nova reportagem produzida pelo SEGUINTE:, Peixe defendeu sua indicação como vice e disse “ter votos”, numa óbvia referência a Ávila, nunca testado nas urnas. A matéria foi compartilhada por inúmeros seguidores de Peixe, pelo Facebook do partido e até por Ávila.

 

LEIA MAIS:

Tenho votos, diz Peixe sobre polêmica do vice

 

3.

Na noite de sexta, Bordignon participou na Morada do Vale, bairro de Peixe, de uma reunião “na casa do Vilmar e da Vera”, ao lado do vereador e da esposa Rose, candidata a vereadora desde que o marido foi lançado vice. Rose postou no Face e Bordignon compartilhou.

: Bordignon, Peixe e Rose na noite fria de sexta-feira, em agenda na Morada do Vale

 

4.

Neste sábado, Ávila usou o Facebook para postar um de seus textos ácidos e cheios de recados. Quem quiser pode ler aqui. Sob o título “a demagogia que custa cara para o contribuinte”, e com fotos de Alan Vieira (PMDB) e Alex Tavares (PMDB), ele critica os vereadores por suas viagens a Brasília.

– E lá se vão R$ 20 mil em gastos do contribuinte da aldeia dos anjos – escreve.

Numa analogia ao “sim” de deputados na votação do impeachment de Dilma, Ávila conclui:

– Em relação aos vereadores: voto sim para que não sejam reeleitos. 

 

5.

Para os mais ingênuos, pode parecer um comum ataque de Ávila a dois adversários do partido do prefeito Marco Alba (PMDB). Mas o grito é para dentro de casa. Ao mirar nas viagens de Alan e Tavares, Ávila acerta em Peixe, que viaja com diárias custeadas pela Câmara desde o primeiro ano de mandato.

O vereador está entre os 10 campeões de gastos e já viu taxiar até sua conta quase R$ 50 mil da Câmara para cobrir viagens para participar de cursos e congressos pelo país.

 

6.

Para completar, a postagem de Ávila teve a curtida do presidente do PDT de Gravataí, Humberto Reis, o que coloca Peixe em uma situação curiosa. Quando estava no PT, Peixe reclamava à direção do partido, e até para Bordignon, do suposto desgaste que sofria quando o colega Dimas Costa votava contra as viagens, publicava no Facebook e produzia informativos condenando o uso de diárias.

Agora no PDT, o fantasma aparece de novo.

 

Com quem ele vai

 

Neste domingo, 1º de Maio, Bordignon vai acordar e muito possivelmente recitar à esposa Rosane:

– Trabalhadores do mundo, uni-vos! – slogan do Manifesto do Partido Comunista (1848).

A dúvida é com quem ele vai estar na tradicional festa que o Sindicato da Borracha dá para milhares de trabalhadores: Peixe, Ávila ou os dois, como neste sábado a noite em evento do pré-candidato a vereador Demétrio Tafras?

Porque "trabalhistas, uni-vos", pelo jeito só na vontade de ser o vice.

 

: Ávila e Peixe com Demétrio Tafras neste sábado à noite 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade