Minutos antes da reunião em que o PDT definiu a chapa Rosane Bordignon e Cláudio Ávila para disputar as novas eleições em Gravataí, Daniel Bordignon fez um daqueles ‘textões de facebook’ para seu ex-vice.
Na postagem intitulada “Tributo de gratidão ao meu amigo Cláudio Ávila”, uma peça histórica para quem acompanha ou vive as idas e vindas, amores e ódios, e a grenalização incomum da política da aldeia, o ex-prefeito chega a um presente de convivência familiar, após lembrar o passado inimigo dos dois.
Para quem não lembra, o advogado derrubou a dinastia de quase duas décadas do PT no governo ao cassar Rita Sanco em 2011 e impugnar a candidatura do próprio Bordignon em 2012, que por sua vez chamava Cláudio, até na Zero Hora, de tudo-quanto-é-coisa.
– Nossa família o tem como um filho e um irmão – digitou Bordignon, trabalhando com toda carga emocional e o espírito de 'ame-o ou deixe-o' que emprega em suas relações políticas.
– És um ídolo! – respondeu o homenageado em um comentário no perfil do 'Grande Eleitor', que significou a retirada das articulações para ser ele o candidato a prefeito e selou uma calmaria no partido que, até poucos dias, não era mais do que o recuo das águas antes do tsunami.
Aos surpresos com o, até agora, final feliz, Millôr:
– Diante do herói incômodo só resta um recurso: fuzilá-lo e erguer-lhe um monumento.
Leia abaixo a íntegra do 'textão' do Bordignon.
“(…)
A vida deve ser uma escola de humildade. Precisamos aprender com ela para sermos pessoas melhores, e ajudar, de alguma forma a criar um Mundo de mais felicidade para todos. Aprendi, por exemplo que nesta grandiosa e difícil tarefa precisamos de todas as pessoas de boa vontade e que se disponham a dedicar parte de sua sua vida e suas melhores qualidades para o bem da sociedade. Eu conheço há alguns anos uma pessoa capaz de fazer isso: o meu querido amigo Cláudio Ávila. Nestes anos tivemos divergências e confrontos duríssimos, ele e eu tivemos erros e acertos. Éramos inimigos. Mas há dois anos ele tomou a iniciativa de superar isso em prol do bem da nossa cidade e me procurou para me ajudar num dos momentos mais difíceis da minha vida. Assim construimos uma relação de confiança e amizade que se fortalece a cada dia.
O Cláudio é um jovem e brilhante advogado, que cativa as pessoas com quem convive, pelo seu carisma, dedicação e inteligência. Assim é com nossa família, que o tem como um filho e um irmão. Nossa amizade é baseada na sinceridade, integridade, confiança e construção de sínteses, com as quais temos sempre nos conduzido nos assuntos de interesse público.
A dedicação obstinada do advogado e agente político Cláudio Ávila foi decisiva, fundamental e imprescindível para a nossa vitória comum em Gravataí, e para impedirmos a reeleição deste projeto atual, que faz Gravataí retroceder a cada dia, em todos os aspectos.
Com a mente sempre aberta e o coração generoso, o Cláudio demonstrou mais uma vez, toda a sua humildade e compromisso com o anseio da população pela Reconstrução de Gravataí. Com determinação e grandeza, foi o primeiro a levantar a bandeira em defesa do nome da minha esposa Rosane Bordignon como candidata a Prefeita, mesmo tendo todas as condições, a legitimidade, e ser merecedor da minha apoio para ser o candidato a Prefeito nesta nova eleição.
Convicto e ágil, mais uma vez, protagonizou o diálogo com o presidente estadual do nosso Partido, Deputado Pompeo de Mattos, e com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que indicou a Rosane como nossa candidata a Prefeita, por acreditar que a Rosane tem mais possibilidades de vencer nossos adversários. Como ele bem diz: a vaidade não nos move.
Queremos resgatar a nossa cidade e devolvê-la a seu povo.
Estamos mais confiantes do que nunca, e caminharemos com passos fortes e firmes para fazer valer a vontade e a soberania popular expressa em 2 de outubro.
As urnas provaram que estamos nos corações e nas mentes de milhares de gravataienses, que sonham com felicidade e justiça para todos, especialmente para os mais pobres e os mais humildes. Por eles lutaremos e venceremos as muitas batalhas que virão, sempre juntos. Obrigado mais uma vez querido.
(…)”
Para ler o original no perfil do Bordignon clique aqui.
LEIA TAMBÉM:
Bordignon lança esposa Rosane a prefeita