cachoeirinha

Obra de drenagem na Lídio Batista projeta fim de alagamentos

Ao iniciar intervenção no Conduto Forçado prefeito anunciou outras obras de drenagem

Com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Prefeitura deu início na segunda-feira à obra de saneamento na Avenida Lídio Batista Soares junto à Avenida Flores da Cunha, em Cachoeirinha.

– Conforme nós prometemos à comunidade em reunião, estamos dando início à obra, com previsão de término em janeiro. Sabemos dos transtornos que cada chuva causa, por isso para nós esta é uma das prioridades – explicou o vice-prefeito Maurício Medeiros.

O secretário municipal de Infraestrutura e Recursos Urbanos, Brinaldo Mesquita, pediu paciência à população:

– É uma intervenção complicada, que vai demandar um grande trabalho e gerar transtornos para a mobilidade urbana, mas será por uma boa causa.

O prefeito Miki Breier destacou que, com o aporte de R$ 6,5 milhões ao Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, outras obras de saneamento serão feitas.

– É um recurso proveniente de parte da arrecadação das tarifas de água e esgotos e será direcionado para obras de saneamento. Esta é a principal delas, mas outros pontos serão atacados também.

O secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, explicou que “o trecho precisa de uma tubulação maior e a conclusão da ligação com o Conduto Forçado e a casa de bombas”.

Estão previstas melhorias na Flores da Cunha, nas proximidades com o supermercado Asum, na avenida Brambila, entre a rua Curitiba e a EMEF Assunção, entre outros trechos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade