Uma obra da Prefeitura de Cachoeirinha busca ampliar a capacidade de escoamento das águas da chuva na avenida Lídio Batista Soares para resolver os históricos alagamentos junto à Flores da Cunha.
A extensão de rede usa recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada da Corsan.
Conforme o engenheiro responsável Suélio Gonçalves, “o encanamento antigo, que varia de 40 a 60 cm de diâmetro, está sendo trocado por canos de 1,5 metros de diâmetro”.
Na fase final da obra, a tubulação será ligada ao Conduto Forçado, que leva as águas da chuva até a Casa de Bombas, na rua Nilo Peçanha, que se encarregada de jogá-las no rio Gravataí.
O prefeito Miki Breier destacou que, com o aporte de R$ 6,5 milhões ao Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, outras obras de saneamento serão feitas.
– É um recurso proveniente de parte da arrecadação das tarifas de água e esgotos e será direcionado para obras de saneamento. Esta é a principal delas, mas outros pontos serão atacados também.
Dois exemplos são obras prevista para a Flores da Cunha, nas proximidades com o supermercado Asun; avenida Brambila, entre a rua Curitiba e EMEF Assunção.