Visando a melhoria na trafegabilidade da cidade, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) executou ações de zeladoria no Distrito Industrial do município. Com uma força-tarefa composta por duas equipes realizando aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o trabalho também tem o objetivo de garantir a segurança viária do local.
O prefeito Luiz Zaffalon destaca o papel estratégico do Distrito Industrial para a economia local. “O distrito é parte de uma engrenagem que movimenta e fortalece a economia de Gravataí. Pois ali estão concentradas empresas que geram emprego e renda o que movimenta a cadeia produtiva”.
Ainda segundo Zaffalon, “investir em infraestrutura e manutenção nessa área é investir no desenvolvimento do município, na competitividade dos nossos negócios e na qualidade de vida da população”.
De acordo com o secretário de Infraestrutura Laone Pinedo, as ações fazem parte de um plano de execução contínua de manutenção das vias urbanas e rurais de Gravataí. “A zeladoria é fundamental para o bom andamento da cidade. Regiões como o Distrito Industrial, onde circulam veículos pesados, a manutenção das vias asfaltadas com CBUQ é essencial para reduzir custos de logística, evitar danos aos veículos e aumentar a durabilidade das vias”.
A Seinfra atuou com duas equipes para dar resposta rápida às demandas. A operação priorizou trechos com maior fluxo de deslocamento de veículos pesados, bem como os locais identificados pelas equipes técnicas como pontos críticos que requerem reparo emergencial imediato.