partidos

OPINIÃO | Irmãos ao alto! Dilamar e o ’tudo menos Dimas’

Marco Alba recebeu Galatto (E), Any e Dilamar na prefeitura

Dilamar Soares seria ‘profissional’, se descrito por um cronista esportivo como aqueles jogadores que trocam de time a cada temporada e não se constrangem em vestir a camiseta do rival.

O vereador do PSD levou para uma tour institucional por Gravataí duas estrelas do PPS: uma local, o ex-goleiro do Grêmio Rodrigo Galatto, candidato a deputado federal que fez 6.107 votos na cidade, e uma estadual, Any Ortiz, deputada reeleita com 3.062 votos nas urnas locais.

Conversaram com o prefeito Marco Alba (MDB) na prefeitura e com o presidente Régis Marques, na associação comercial, industrial e de serviços (Acigra) sobre, como Dilamar postou em seu perfil no Facebook, “os desafios de Gravataí e do Rio Grande do Sul”.

Dilamar, que começou a carreira no MDB, já passou pelo PT e PDT, voltou ao PMDB e chegou a escrever três letras do Solidariedade em suas redes sociais, antes de apostar no PSD – caso tenha esquecido algum, corrijo. Seria agora a aposta do PPS para a próxima temporada em que houver janela de troca de partido, já que o irmão – também vereador e rival – Dimas Costa comanda o PSD em Gravataí, voltou a ser o cara do deputado federal Danrlei de Deus e é candidato a prefeito em 2020.

É preciso lembrar que, antes de voltar à mesa de Marco, a quem tanto já criticou, Dilamar andava conversando com o ex-prefeito Daniel Bordignon (PDT), a quem mais do que criticar, votou contra a concessão de título de cidadão gravataiense. Ao fim, nada demais em conversar e manter relações republicanas. Boa política também se faz com o interesse público acima do interesse pessoal.

Mas, para quem conhece a relação de Dilamar com o irmão, inegável é que ele pelo menos parece sinalizar que está disposto a tudo para atrapalhar Dimas em 2020. Até trocar uma incerta reeleição a vereador por uma candidatura a prefeito, coisa que não há risco de dar certo.

Dois irmãos concorrendo em diatribe seria mais uma das maluquices da política da aldeia.

Ao menos notícia estadual, ou nacional até, os filhos da dona Margarida e do seu João Manoel ganhariam.

 

LEIA TAMBÉM

OPINIÃO | 25 nomes para prefeitura de Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade