A magia do Natal está presente também no instante mais sublime para a família: o nascimento de um bebê. No hospital Dom João Becker, uma ação humanizadora já está se tornando tradição no Centro Obstétrico nesse período do ano. Os recém-nascidos na véspera ou no dia de Natal são vestidos com roupinhas de motivos natalinos.
Para a supervisora do Centro Obstétrico, Caroline Menezes, a chegada de um bebê nessa época do ano enriquece o significado da data, que já é uma celebração da vida e da família. “O choro do recém-nascido, o brilho nos olhos dos pais e a alegria de acolher uma nova vida tornam o Natal ainda mais inesquecível”, afirma.
Além das imagens, os pais também recebem a “Árvore da Vida”, com o desenho original da placenta que protegia o bebê no ventre materno. O “combo” (foto natalina mais Árvore da Vida), torna a experiência da maternidade ainda mais marcante. “Para os pais, a chegada de um bebê transforma a data em um lembrete eterno de amor incondicional e gratidão. Afinal, que presente poderia ser maior do que uma nova vida?”, questiona Caroline.