A Exposição Revele-se, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí, encerra nesta segunda-feira no saguão principal do Hospital Dom João Becker, onde é possível ver os ensaios fotográficos de 12 mulheres em tratamento de câncer.
A iniciativa destaca a beleza e o empoderamento de quem bravamente luta contra a doença, destacando o poder de resiliência de cada modelo. Entre as participantes de 2024, está Liane Pereira, coordenadora de nutrição, segurança e hospedagem do HDJB, que se encontra em tratamento oncológico. A abertura da exposição contou com a presença de lideranças do hospital e representantes da Liga Feminina. A fotógrafa Eloisa Nunes e a relações públicas Mara Pacheco foram as idealizadoras dos ensaios.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), projeta-se que até 2025, irão surgir mais de 70 mil novos casos no Brasil, com 18 mil novas mortes. O câncer de mama é o primeiro em mortalidade entre as brasileiras. Por isso, campanhas como Outubro Rosa são fundamentais para estimular a prevenção.

