SAÚDE

Pacientes pediátricos recebem ‘naninhas’ em formato de animais no Becker

O tempo de internação pode, muitas vezes, ser bastante doloroso para os pacientes. Para as crianças, o processo de recuperação pode ser ainda mais aflitivo. Tendo isso em vista, alguns projetos voluntários produzem “naninhas”, objetos de apego de crianças e que auxiliam no tratamento e na recuperação de pacientes internados. O Hospital Dom João Becker (HJDB) recebeu, nesta semana, mais doações de “naninhas”, desta vez de um grupo de voluntárias de Imbituba (SC).

– Além de se tratar de um ato de carinho e altruísmo, são sempre entregues com muita alegria pela equipe assistencial para os nossos pacientezinhos. É um gesto de humanização que representa o momento que estamos vivendo aqui no Hospital Dom João Becker – destaca a supervisora do Centro Obstétrico do HDJB, Caroline Menezes.

Por meio do projeto Bichinhos Carinhosos, três artesãs catarinenses produzem bonecos em formato de cachorros, gatos e elefantes e destinam para pacientes pediátricos dos hospitais Dom João Becker e Padre Jeremias (Cachoerinha). Em Gravataí, as assistentes sociais do HDJB Adriana Smaniotto e Andressa Costa receberam as “naninhas” em nome do hospital.

Realizado de forma totalmente voluntária, o projeto Bichinhos Carinhosos realiza as doações em instituições que atendem crianças, tanto em Imbituba quanto em cidades gaúchas, tais como Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre. O grupo pede a colaboração de quem puder ajudar com a doação de tecidos para a confecção dos bonecos.

Mais informações podem ser conferidas pelo contato (48) 99159-3388.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade