A Prefeitura de Cachoeirinha regularizou na sexta-feira (9) o pagamento das merendeiras terceirizadas da empresa JP, que aguardavam desde o início de dezembro pelos valores referentes à segunda parcela do 13º salário e aos dias trabalhados no mês de dezembro.
A regularização dos valores estava entre as prioridades imediatas da prefeita interina Jussara Caçapava, que assumiu o comando do Executivo no sábado (3), em meio ao processo de transição administrativa.
“Essas merendeiras fizeram um trabalho incrível para as crianças de nossas escolas. Cozinhar é um ato de amor que deve ser valorizado. Resolver essas pendências é o mínimo que podemos fazer para agradecer essas mulheres que se dedicaram a levar alimentação para os nossos estudantes”, afirmou a prefeita.
As profissionais, que atuavam nas escolas municipais, vinham relatando dificuldades financeiras diante do atraso dos pagamentos, situação que gerou apreensão às vésperas do recesso e das festas de fim de ano.
O secretário municipal de Educação, Ildo Jr., destacou o simbolismo da medida como a primeira ação de sua gestão à frente da Smed.
“Não poderia começar a minha gestão de forma melhor. Batalhamos para resolver essa demanda que é mais do que um pagamento: é uma forma de dar mais dignidade às merendeiras escolares”, ressaltou.






