prierrôs e colombinas!

Palhaços… Carnaval…

Aquela bolinha plástica vermelha ainda vai permanecer um bom tempo na ponta do nariz decorando a nossa cara. Portanto, é bom ir se acostumando, ao fazer a barba, caro leitor, ao se maquiar, cara leitora, com aquela cara de palhaço refletida no espelho.

Ao que parece estamos incorporando em definitivo a figura do palhaço. E não poderia ser diferente, pois, não passa um dia sem que apresentem novidades para zombar conosco.

A mais recente trata dos estratosféricos valores gastos com locação de veículos, combustível e no envio de correspondências pelos legislativos em todo o país.  

Continua livremente a gastança desenfreada a custa do nosso pobre bolso. E, também seguem livres, alguns políticos que fazem de seus cargos uma fonte inesgotável de dinheiro.

Não tem jeito, a coisa virou deboche mesmo!

Esqueceram, por completo, o que é decência e só pensam em tirar vantagem pessoal do cargo para o qual foram eleitos com a confiança do povo.

Até quando?

 

E por falar em palhaços…

O Carnaval está chegando! Em poucos dias, o ano estará começando de verdade.

As férias estão terminando, as aulas já começaram em algumas escolas, aos poucos as pessoas e também as empresas vão retomando gradativamente o seu ritmo normal.

Mais uma vez, os meses do verão no nosso estado se apresentaram com todas as suas características habituais.

Projetos sem andamento, decisões adiadas, respostas evasivas, soluções derretendo com o forte calor do verão. Tudo, ou quase tudo, foi ficando para depois do Carnaval.

É como se o mundo fosse reduzindo a velocidade, girando em câmara lenta. O que se espera é que tenhamos uma boa retomada a partir de agora, com linhas telefônicas movimentadas, caixas de e-mails lotadas, tráfego intenso de veículos, filas por todos os lados, uma loucura!

Afinal, como sempre neste país ficou tudo para depois do Carnaval!

Até mesmo para quem é folião nada melhor que aproveitar o feriadão de Carnaval para organizar as ideias e assim estar preparado para enfrentar os desafios que vão surgir ao longo do ano que, enfim, está começando de verdade.

Esta preparação tão oportuna, quanto necessária, pode começar por uma boa reflexão.

Vivemos tão envolvidos em problemas que na maioria das vezes esquecemos que estamos vivos. Parece loucura, mas não é! A cada dia vamos esquecendo-se de viver.

Vivemos preocupados com o trabalho, com as contas para pagar, com o casamento, filhos e tudo mais.

É necessário parar e fazer uma avaliação de sua vida. Não podemos esquecer que cada dia representa um tijolo na construção de uma nova etapa.

Cada pensamento, sentimento e ação são fundamentais nessa construção.

É um tal de corre-corre para cumprir todos os compromissos, no entanto, passamos pelo nosso dia como quem passa em um carro em alta velocidade sem nos dar conta da bela paisagem que a estrada da vida nos apresenta.

Dia após dia devemos encarar os desafios com coragem e mudar logo o que precisa ser mudado fazendo dos dias, algo de muito bom, cheio de expectativas positivas e de esperanças renovadas.

 

Para refletir…

 

"Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã."

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade