A Prefeitura de Gravataí firmou parceria com a EGTR para que a empresa do grupo que investe no Parque Ambiental dê início as obras de pavimentação das ruas Abel Souza Rosa e Manoel Souza Rosa, na Costa do Ipiranga. As obras são uma contrapartida pela construção de um aterro de inertes e resíduos sólidos urbanos.
A empresa deveria executar as obras somente quando recebesse a Licença de Operação (LO) da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), mas considerando que o aterro está recebendo resíduos de Porto Alegre e Canoas, por solicitação do prefeito Luiz Zaffalon, a empresa antecipou a pavimentação de trecho dessas vias, totalizando três quilômetros.
“As obras de pavimentação dessas ruas agora são necessidade urgente, pelo volume de caminhões necessários, porém não previsto”, disse Zaffa, informando que a decisão de antecipar as obras, cuja topografia já está pronta, foi tomada há cerca de dez dias e a Prefeitura vai auxiliar no projeto técnico para a empresa iniciar o empreendimento.
LEIA TAMBÉM
Complexo do Parque Ambiental de Gravataí recebe resíduos pós-enchente de Porto Alegre