alta tecnologia

Parquímetros solares Digicon sobem a Serra

Parquímetros utilizados no controle do estacionamento rotativo de Canela foram fornecidos pela Digicon

Algumas das principais vias da cidade de Canela, na Serra Gaúcha, estão recebendo uma solução sustentável para gerenciamento de vagas de estacionamento rotativo público.

Com funcionamento por energia solar, o Parquímetro Street, tecnologia desenvolvida pela Digicon, de Gravataí, vai controlar 695 vagas naquela cidade turística. A responsável pela operação é a empresa Rekparking. 

Com a solução, os usuários podem fazer o pagamento com moedas ou cartões pré-pagos e recarregáveis adquiridos em pontos autorizados. Os créditos também são vendidos por monitores, em postos credenciados e através de aplicativo para smartphones.

 

Monitoramento

 

A tecnologia conta com um painel solar de cinco watts, que amplia a autonomia de operação das baterias, e tem um teclado capacitivo para digitação da placa veiculo e comunicação de dados via tecnologia celular. 

Todas as informações do sistema, como arrecadação, alarmes e eventuais falhas nos equipamentos são enviadas diretamente para uma central que faz o monitoramento dos parquímetros.

Na Serra Gaúcha, o Paquímetro Street também já está em funcionamento em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa e Gramado. Ao todo, são cerca de 250 equipamentos instalados.

Já no Brasil são quase quatro mil Parquímetros Street implantados em 80 municípios, fazendo a gestão de aproximadamente 100 mil vagas.

 

Outro produto

 

Já o bloqueio dGate da Digicon, integrado ao sistema da Sensormatic, foi a solução de controle de acesso implantado nas Lojas Renner, uma das maiores redes de moda varejista do País.

A nova sede administrativa da empresa, em Porto Alegre, recebeu equipamentos – de alta tecnologia e, por isso, maior confiabilidade e robustez – produzidos pela empresa que tem sede no Distrito Industrial de Gravataí.

Projetado pelo renomado designer industrial Alexander Neumeister, é um dos produtos mais modernos da Digicon. O dGate conta com um motor de tecnologia própria e patenteada, o dPower, e sistema anti-fraude, que detecta usuários carona. 

 

: Equipamento dGate, da Digicon, já é utilizado no controle de acesso na matriz da Renner em Porto Alegre

 

Por onde anda

 

— Mesmo com cenário adverso da economia brasileira, a Digicon superou, neste ano, as vendas de 2015, com projetos relevantes como o da Renner, Tribunal de Justiça do estado, Presidência da República, Hospital Albert Einstein, sede SKY e Prudential (em São Paulo) Laboratório Sabin (Distrito Federal), e uma série de condomínios comerciais de alto padrão em diversas localidades do Brasil — destaca João Diniz, diretor da Digicon. 

— Estamos satisfeitos por conquistar esta posição de destaque em qualidade e design num mercado tão estratégico e importante como o de controle de acesso — afirma.

 

: Projetado pelo designer industrial Alexander Neumeister, dGate é um dos produtos mais modernos da Digicon

 

No exterior

 

O modelo de bloqueios motorizados dGate da Digicon já conta com aproximadamente 1 mil equipamentos instalados. Além do mercado nacional, a empresa projeta também crescimento das vendas no exterior.

— Retomamos em 2016 um trabalho mais intenso no mercado externo abrangendo a América Latina, México, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Fizemos as primeiras vendas do dGate para o Paraguai, México e Chile — diz o diretor.

 

Catracas motorizadas

 

Este ano foi importante para o time de engenharia da Digicon que recebeu investimento e desafio para trabalhar em inovações no segmento. Uma da principais novidades do ano foi o lançamento do dFlow. 

Com conceito pioneiro de livre passagem, o bloqueio controla o acesso de pedestres e conta com sensores de profundidade 3D. Para 2017, está previsto o lançamento de uma nova linha de catracas motorizadas.

 

Mais do dGate

 

— é um sistema de passagem adequado para prédios comerciais e residenciais de luxo, com a opção “módulos reduzidos”, que é uma versão para portadores de deficiência física.

— essa tecnologia é importante para o quesito segurança, pois possui um sistema anti-esmagamento, o qual as portas abrem ao detectar obstáculo (pessoa).

— tem um sistema anti-fraude, que emite som e detecta o usuário carona ou que esteja em sentido contrário, além da tentativa de passagem sem validação.

— também conta com uma abertura de emergência, a qual é processada automaticamente em caso de falta de energia ou de acionamento de alarme.

— outro destaque da solução é a personalização, pois arquitetos e projetistas podem optar por seis opções de acabamentos, que imitam granito, madeira, entre outros.

— a customização é feita nos painéis laterais e no tampo superior do equipamento. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade