O South Summit Brasil, considerado o principal encontro para conexão entre startups, empresas e investidores do mundo, atraiu milhares de pessoas, na última semana, no Cais Mauá, em Porto Alegre e colocou Gravataí no cenário da inovação.
Entre os palestrantes, esteve o prefeito Luiz Zaffalon, que apresentou o ambiente que vem permitindo que a inovação, a ciência e a tecnologia tenham o espaço necessário para prosperar em Gravataí, o que foi ampliado pelo secretariado, ao longo do evento, por meio de troca de informações com startups e investidores.
De acordo com Zaffa, a participação dos secretários municipais foi fundamental para difundir ainda mais as ações do governo municipal entre os presentes no South Summit, para coletar informações sobre os negócios que podem ser implementados na cidade.
– Apresentamos o motivo de Gravataí ser a melhor cidade para se investir e morar e, por intermédio dos secretários, reforçamos estas ações com os interessados por este ambiente – destacou o prefeito.
Conforme os titulares das secretarias de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Selma Fraga e João Maria de Campos, respectivamente, diversos investidores e startups procuraram saber mais sobre Gravataí no estande da Granpal, espaço onde os representantes do município alocaram-se nos três dias de evento (4 a 6 de maio).
Segundo a SMICT, este interesse refletiu na landpage do Inova Gravataí, que recebeu diversos acessos, inclusive de fora do país. Estima-se que cerca de 300 pessoas conheceram, diretamente, o cenário de inovação de Gravataí via networking. Para estas, foram entregues materiais apresentando as iniciativas do governo, como a Casa das Startups, o Woman In, o Grupo de Investidores Ventiur PradoTech e o ambiente regulatório municipal.