Foi no cafezinho.
Uma candidatura de Paulinho da Farmácia (PMDB) à Presidência da Câmara entrou na conversa entre o vereador, o prefeito Marco Alba (PMDB) e o ex-senador Sérgio Zambiasi, após almoço na casa do popularíssimo radialista.
'Tio Zamba', que é como o vereador de Gravataí chama carinhosamente seu padrinho político, apoiou a eleição de Marco em 2012 e também nas eleições de outubro.
– Tudo é possível – sorriu Paulinho, em entrevista ao Seguinte: agora há pouco.
– Não nego a vontade. E prestígio e história acho que tenho – completa, apressando-se em dizer que o encontro foi simplesmente “pela amizade”.
– Os dois se gostam muito. Conversam seguidamente sobre política.
– Mas, claro, seria inevitável a Presidência da Câmara e as novas eleições entrarem numa conversa entre políticos…
Gente amiga
Hoje não há roda política, do café ao chope, da Morada do Vale ao Parque dos Anjos, do restaurante ao banco da igreja, onde a eleição para a Presidência da Câmara não seja assunto. Com as novas eleições, possivelmente em 12 de março, o próximo presidente, que será eleito dia 1º pelos novos vereadores, será o prefeito interino por pelo menos três meses.
Nos corredores da Câmara, pela experiência de ter conduzido sem turbulências a Prefeitura entre o impeachment de Rita Sanco (PT) e a eleição indireta de Acimar da Silva (PMDB), uma candidatura única de Nadir Rocha (PMDB) era dada como "natural".
Com Paulinho abrindo o microfone e entrando no ar, anteve-se uma disputa entre 'gente amiga' da base do governo.
LEIA TAMBÉM
Próximo presidente da Câmara assume Prefeitura por pelo menos três meses