Paulo Silveira, presidente do PSB de Gravataí, desmente uma aproximação com o prefeito Marco Alba (MDB) o que, com base em depoimento de uma fonte do próprio partido, sob a condição de anonimato, tratei no artigo A fumaça e o fogo do PSB no governo Marco Alba.
– Não tem nada. Possivelmente mais adiante conversaremos com diferentes forças, porque isso é da política. Não somos como alguns da aldeia que ficam no isolamento – diz o vereador, que é pré-candidato a prefeito e faz oposição ao governo desde o primeiro governo Marco Alba.
– Quem sabe das conversas não sai o vice ideal para minha candidatura?
Paulo relata que nas vésperas da reportagem foi aberto espaço em reunião da executiva municipal para apresentação de propostas de alianças e ninguém se manifestou.
Na noite desta segunda, enquanto o PSB reunia dirigentes e pré-candidatos a vereador no CTG Aldeia dos Anjos, WhatsApps de políticos informavam que o presidente teria reunião com o prefeito e que, na conversa, entraria a próxima eleição para a presidência da Câmara, supostamente um desejo do vereador socialista Carlos Fonseca.
– Não sei de onde tiraram isso. Ficamos no CTG das 19h às 22h. Estamos trabalhando na formação dos filiados e debatendo programas para Gravataí. Não estamos discutindo eleições e cargos – garante Paulo Silveira.
A ausência do terceiro vereador, Wagner Padilha, é mais um indício de que o PSB pode perder um parlamentar na janela de março que permite a troca de partido sem risco de perda do mandato.