RAFAEL MARTINELLI

PCdoB critica PT por tentar impor candidatura de Bordignon à Prefeitura de Gravataí

Benassuly no lançamento de sua candidatura a prefeito pelo PCdoB

Luís Felipe Benassuly, presidente municipal e candidato a prefeito pelo PCdoB de Gravataí, envia nota ao Seguinte: contestando o artigo de ontem Bordignon foi convidado para encontrar Lula em Brasília; É candidatíssimo a prefeito de Gravataí. Sem ‘nem-nem’.

Siga na íntegra.

“(…)

Sobre a reportagem de hoje, um esclarecimento do PCdoB Gravataí.

O PCdoB Gravataí tem como divergência não a questão da candidatura a prefeito de Porto Alegre.

Nossa divergência se dá no método utilizado pelo PT em vários lugares e aqui em Gravataí de tomar as decisões e querer que os aliados sejam meros concordantes das decisões tomadas por eles.

Nós acreditamos que a política se constrói no diálogo, nas construções coletivas e na confiança entre os aliados para construir os projetos de cidade e país que defendemos.

A tua fonte, comete um erro ao vazar uma reunião onde somente o PT tinha o texto da resolução política, pois ela não foi compartilhada além de uma leitura com os presentes na reunião, sendo única exclusivamente a visão de um processo que os mesmos não estão acostumados a fazer com os aliados que é a construção de unidade e traindo a confiança em um espaço de construção coletiva.

O PT até dezembro estava abraçado ao PSD, mas os projetos pessoais são mais importantes que os projetos coletivos e aceitar as possibilidades de alianças que coloquem estes projetos pessoais em risco são motivos de veto por parte do PT.

Outra questão que tua fonte se equivoca não foi proibido dar entrevistas, o que foi decidido é que notas oficiais da Federação serão assinadas pelos 3 partidos.

(…)”

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade