Ações prometidas para sexta-feira chegaram ao cartório eleitoral esta tarde. Impugnação, só contra Levi Melo
Os advogados do PDT Vinícius Alves e Lucas Hanisch entregaram hoje (22) à tarde no cartório eleitoral um conjunto de ações pedindo investigações sobre seus adversários nesta eleição – e só um pedido de impugnação. Eles representam o PDT de Daniel Bordignon e Cláudio Ávila.
Contra Levi Melo (PSD), o PDT pede a impugnação da candidatura.
Contra Anabel Lorenzi (PSB), Marco Alba (PMDB) e cinco vereadores, o PDT pede uma investigação judicial eleitoral – o que por si só não implica em impugnação do registro, mas em uma espécie de apuração sobre os fatos narrados no pedido.
Os cinco vereadores implicados no pedido de investigação feito pelo PDT são Nadir Rocha (PMDB), Tanrac Saldanha (PRB), Juarez Souza (PMDB) e Alan Vieira (PMDB). Nadir por ser o presidente da Câmara, Tanrac que é líder do governo e os demais por ser integrantes da Comissão de Justiça e Redação.
A coordenação da campanha de Levi Melo disse que o candidato não irá se manifestar sobre o assunto e que o departamento jurídico do partido estuda qual a melhor forma de resposta às acusações, que reputa infundadas.
Os advogados de Anabel e Marco também só vão se manifestar no processo – e sequer foram notificados ainda. Eles também refutam as acusações.