RAFAEL MARTINELLI

PDT de De Leon e PSB de Paulo Silveira tem primeira reunião sobre eleição para Prefeitura de Gravataí; O ‘não’ que os une

Direções de PDT e PSB em reunião na Câmara de Vereadores de Gravataí

As executivas do PDT – do vereador Thiago De Leon – e PSB – do vereador Paulo Silveira se reuniram pela primeira vez para tratar das eleições de 2024 para a Prefeitura de Gravataí.

Reproduzo a nota enviada ao Seguinte: pelo grupo e, talvez o principal, os bastidores.

“(…)

Nesta segunda-feira a noite (11/12), aconteceu a primeira reunião conjunta das Comissões Executivas do PDT e do PSB onde selou-se o início de uma parceria entre os dois partidos para a construção de um projeto político, e que envolverá diversos setores da sociedade gravataiense com foco nas eleições do ano que vem.

Representamos forças políticas que têm longa história de transformação, de justiça social, de desenvolvimento econômico, partidos que sempre tiveram protagonismo em todas as disputas eleitorais que participaram.

Estamos nos unindo, com o objetivo de apresentarmos para o povo de Gravataí, uma proposta de uma cidade moderna, que tenha um verdadeiro desenvolvimento econômico e social.

Este ato é a chave para uma porta que levará Gravataí para um futuro muito promissor. Este projeto inicia com o PDT e o PSB, que se identificam ideologicamente, e que possam, juntos com outros setores e partidos de nosso município, construir uma aliança que se apresente como uma alternativa viável para a Gravataí.

PDT e PSB se firmam como uma opção para a próxima eleição, com compromissos e bandeiras em comum, como a educação, o trabalho e a renda, sempre priorizando à promoção do ser humano, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Políticas de enfrentamento à fome e à pobreza, assim como a garantia dos direitos à segurança alimentar e nutricional e à assistência social. Promovendo um ambiente econômico favorável ao micro, pequeno e médio empreendedor, congregando interesses para o estabelecimento de grandes empresas e indústrias na cidade.

Estavam presentes os membros das executivas dos dois partidos, o Vereador e Presidente do PDT Thiago De Leon, Luis Stumpf – Presidente do PSB, Vereador e líder da bancada do PSB Paulo Silveira e o vice-presidente do PDT José Amaro.

(…)”

Sigo eu.

Primeiro, lembro que, na mesa, sentou um pré-candidato a prefeito: De Leon; leia em O empoderamento de De Leon, candidato a prefeito de Gravataí; O copo Stanley e o alambrado das próximas eleições.

E, aí vem o que reputo o principal: não está na nota, mas uma coisa, ao menos neste momento, une os dois partidos: PDT e PSB não querem apoiar Daniel Bordignon (PT) para Prefeitura de Gravataí – ex-prefeito que já enfrenta problemas de aprovação dentro da federação partidária (PT-PCdoB-PV), além de experimentar a crise da semana com o até então aliado, Dimas Costa (PSD); leia em Dimas responde nota do PT de Gravataí que critica aumento do ICMS por Leite; O ‘eu sei o que vocês fizeram no verão presente’.

Ao fim, já dizia Millôr: em política o que te dizem nunca é tão importante quanto o que você ouve sem querer”.

Às vezes, comendo um pão de alho, tomando um campari ou fumando um cigarro.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade