A presidente Anabel Lorenzi envia nota sobre o artigo PDT em chamas: ’Foi um erro excluir vereadores. Vamos refazer diretório de Gravataí’, diz presidente estadual; A lipo na barrigada que publiquei ontem no Seguinte:.
Reproduzo na íntegra e, abaixo, sigo.
"…
Caro jornalista!
Sobre tuas especulações acerca da composição da Comissão Provisória cabe esclarecer o que segue:
1. Desde o momento em que não houve mais acordo para realização da Convenção Municipal do PDT Gravataí, o presidente estadual da sigla, Ciro Simoni, fez contato comigo para solicitar a indicação de nomes a fim de designar a nova direção partidária.
2. Na sequência, há em torno de um mês, acordamos também que seriam acrescentados os nomes dos dois vereadores que votaram a favor do projeto da Reforma da Previdência.
3. Ontem foi publicada no site do TRE a nova Comissão Provisória sem o nome dos dois vereadores. Imediatamente questionei o presidente estadual para ver o porquê desta ausência. O mesmo informou que houve uma falha na comunicação do PDT estadual para o TRE e que a nominata seria corrigida em breve.
4. Ou seja, não houve nem pressa nem exclusão de ninguém. Estamos no aguardo da correção por parte da direção estadual do PDT.
Por fim, me coloco à disposição para os esclarecimentos que forem necessários.
Anabel Lorenzi
Presidente Municipal do PDT Gravataí
…"
Sigo eu.
Como escrevi ontem, com Anabel na presidência o PDT seguirá na oposição, a menos que, em 90 dias, e caso a pandemia permitir, na ‘lipo na barrigada’, Dilamar Soares ganhe a convenção com o partido participando com cargos do governo Luiz Zaffalon (MDB).
Até lá, se apenas o vereador e o colega Bino Lunardi forem incluídos no diretório, como revelei ontem com exclusividade, restarão ‘rainhas da Inglaterra’, já que Anabel e o vice, e também parlamentar Thiago De Leon, tem todos os demais indicados e, portanto, maioria ampla, geral e irrestrita.
Mas reputo o que tuitei ontem a maior força de Anabel. Ela, e o lado mais à esquerda da ferradura ideológica que agora controla o PDT em Gravataí, tem uma fiadora forte.
É Miguelina Vecchio, dirigente nacional histórica, disputa eleição para Assembleia Legislativa e já negociou palanque em Gravataí com Anabel. A candidata a prefeita em 2012, 2016, 2017 e 2020 pode ser sua dobradinha concorrendo à Câmara Federal.
Ao fim, o PDT está em chamas.
Ao menos nas desculpas públicas, um incêndio causado pela proximidade de Dila e Bino com aquela chaminha do logotipo do MDB.
LEIA TAMBÉM
Na Adulla: Marco Alba, Dila, a Reforma da Previdência e o futuro de Gravataí