crise no pdt

PDT suspende Peixe por aumento para vereadores

É só a pontinha do Itacolomi a enquadrada que o PDT deu agora há pouco em Alex Peixe, pelo voto a favor do aumento nos salários dos vereadores, noticiado em primeira mão pelo Seguinte: na noite desta quinta-feira.

Peixe justificou em nota que “errou” na hora de votar e vai “devolver” a diferença de 4,24% que começa a ser paga em agosto.

Mas as explicações não foram suficientes para uma direção partidária constrangida por, há menos de um mês, ter divulgado como uma das propostas do candidato a prefeito Daniel Bordignon para enfrentar a crise, o corte de CCs e o congelamento dos salários do prefeito, vice e secretários, além de um apelo para os próximos vereadores não aumentarem os salários.

Mesmo sendo o único vereador do partido, Peixe foi suspenso da liderança do PDT na Câmara, em ofício enviado ao legislativo alguns minutos atrás.

Também foi convocada uma reunião para a próxima quarta-feira, onde o vereador será ouvido na sede do partido.

– Não se surpreenda se alguém defender a expulsão do Peixe. Ele descumpriu decisão partidária firmada em ata – alerta fonte do PDT.

– Para piorar, sabemos de reuniões dele com gente importante do PMDB e do PSD – revela a mesma fonte.

As conversas, onde há desconfiança de que o parlamentar acertasse com adversários a saída, em algum momento, da campanha de Bordignon, teriam acontecido após Peixe perder a corrida ao vice para Cláudio Ávila.

Se o PDT tomar a medida drástica da expulsão, abrindo mão de seu único vereador, Peixe pode trocar de partido sem perder o mandato. Mas não poderia concorrer a reeleição.

E dificilmente seria aberta vaga pelo PDT para sua esposa, Rose Vargas, concorrer.

Abaixo, leia na íntegra a nota de Peixe e a nota do PDT.

 

Nota do vereador Alex Peixe

Sobre reajuste de 4,24% da inflação dos vereadores, no qual votei favorável por um erro da minha parte, sendo que tanto meu partido PDT quanto minha posição pessoal sempre foi de votar contra esse aumento da inflação, tendo em vista a crise financeira no nosso País, vou devolver aos cofres públicos, ou legalmente farei doação dessa reposição da inflação para entidades sociais devidamente legalizada e cadastrada.

 

Nota da direção do PDT

O PDT de Gravataí formalizou, em reunião da executiva municipal, na presença do Vereador Alex Medeiros, a sua posição contrária a qualquer tentativa de aumento de cargos e de salários no Legislativo Municipal. Mesmo assim, o parlamentar, lamentavelmente, não seguiu a deliberação partidária.

Em nota, se desculpou e alegou "erro" na hora de votar. Por óbvio, compreendemos, mas não consideramos o suficiente para evitar as sanções partidárias, em respeito aos compromissos que temos com a sociedade Gravataiense.

Nesse sentido, na qualidade de presidente do PDT, acabei de assinar um ofício, que será enviado, ainda hoje, para a Câmara de Vereadores, SUSPENDENDO o Vereador da Liderança do Partido no Parlamento Municipal.

Convoco, para a próxima Quarta-feira, às 19hs, na sede do PDT, reunião da executiva municipal com o objetivo de tratar sobre o tema. Nessa ocasião, o parlamentar poderá manifestar suas ponderações e justificativas.

Continuamos firmes na defesa dos reais interesses da sociedade e sem arredar do nosso caminho, seguindo os princípios e compromissos que nos norteiam.

Gravataí, 22 de Julho de 2016.

Saudações;

Cláudio Ávila 
Presidente Municipal
PDT GRAVATAÍ

 

LEIA MAIS:

Vereadores engordam os próprios salários

Bordignon: corte nos CCs e salários de políticos

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade