crise do coronavírus

Peça ajuda para Prefeitura de Gravataí que vão atender

A partir desta semana, as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ampliam com o teleatendimento à população de Gravataí.

Ao todo, são 15 técnicos atendendo a população exclusivamente por telefone. Por serem unidades da política de assistência social com alta rotatividade e concentração de pessoas, ficou estabelecido que o atendimento presencial ficasse temporariamente suspenso nesta primeira semana.

A medida segue orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações, capazes de disseminar o novo coronavírus.

A secretária substituta da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Joice Michels, explica que, para evitar aglomerações nos CRAS, neste primeiro momento, não serão realizadas atividades em grupos.

O objetivo é ampliar os atendimentos que, na maioria das vezes, referem-se a informações sobre auxílio alimento e auxílio emergencial do Governo Federal.

O teleatendimento é uma rotina emergencial temporária de trabalho ocasionada pela situação de pandemia do coronavírus. Por disso, os atendimentos serão retomados por região. Desta forma, os usuários só poderão ligar para os CRAS de sua referência.

– Isso facilita a identificação dos usuários e um melhor atendimento por parte dos técnicos – esclarece Joice Michels.

 

TELEFONES

CRAS Anitta – (51) 36007730

CRAS Manoel – (51) 36007494

CRAS Barnabé – (51) 36007727

CRAS Centro – (51) 36007574

CRAS São Judas – (51)36007723

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade