tapetão news

PMDB pede impugnação de candidato do PSD

Partido protocolou pedido de impugnação contra Régis Fonseca, do PSD. Ele teria deixado cargo no governo gaúcho fora do prazo. Defesa diz que não foi assim

 

O tapetão das impugnações não vai ficar só nas candidaturas majoritárias. Ontem, chegou aos quem disputam o cargo de vereador.

O PMDB entrou com pedido para impugnar a candidatura de Régis Fonseca, do PSD – braço direito de Levi Melo. Régis, como Levi, também era filiado ao PMDB e trocou de partido para concorrer junto com o médico, em meados do ano passado.

Régis também foi secretário de Saúde do governo interino de Nadir Rocha e, depois, de Acimar da Silva, após a cassação da ex-prefeita Rita Sanco (PT).

Sob o rito do silêncio, nenhuma das partes quis comentar o assunto. O Seguinte:, no entanto, apurou tudo:

Segundo o pedido, a exoneração de Régis de um cargo que ocupava na secretaria de Administração do Estado ocorreu depois do prazo previsto em lei, que é de seis meses antes da eleição. A exoneração teria sido publicada somente três meses antes do pleito.

A defesa que o candidato do PSD apresenta contesta essa cronologia. Segundo ele, a saída do cargo ocorreu, de fato, na data prevista pela lei – o Diário Oficial do Estado é que teria publicado o ato depois.

A tese: se a o Estado erra, não poderia Régis pagar pelo erro, sendo impedido de concorrer.

O caso deve ser julgado pela juíza Keila Silene Tortelli, da 173ª Zona Eleitoral até a metade da semana que vem. Régis não precisa para a campanha e seguirá suas atividades como candidato enquanto a questão não for superada.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade