Para Financial Times, descrédito da classe política lembra série que acompanha saga de sobreviventes a um 'apocalipse zumbi'.
O enredo da atual crise política no Brasil já foi muito comparado à série americana de ficção House of Cards, pelo teor de intrigas e reviravoltas na trama.
Mas o agravamento da crise está tornando esse roteiro mais parecido com o da série de TV The Walking Dead, uma história de zumbis, avalia o correspondente do jornal britânico Financial Times no Brasil, Joe Leahy.
– Pelo seu envolvimento em corrupção, ou apenas pelo oportunismo cínico, os principais atores políticos do Brasil estão rapidamente perdendo legitimidade aos olhos de um eleitorado cansado – escreve Leahy em coluna.
Para Leary, "mais e mais brasileiros" estão dispostos a aderir a um movimento "fora todos", pela saída da presidente Dilma Rousseff e de todo o Congresso por meio de novas eleições.
Ele cita a alta frequência de protestos no país nos últimos meses – e a polarização entre o verde-amarelo do pró-impeachment e o vermelho do "não vai ter golpe" -, mas identifica o "fora todos" como "novo tipo de manifestação".
Leia a reportagem completa na BBC Brasil.