obras

Pontes do Parque dos Anjos começam a aparecer

Estruturas de 17 metros e 22 toneladas cada foram colocadas sobre o Arroio Demétrio

A duplicação das pontes do Parque dos Anjos recebeu neste domingo, 7, a instalação das primeiras cinco  vigas, de 17 metros e 22 toneladas cada, sobre o Arroio Demétrio, próximo à rótula da Avenida Adolfo Inácio Barcelos. A previsão é de que até o final do mês sejam colocadas as outras cinco vigas sobre o Arroio Passo dos Ferreiros. 

– Com uma gestão responsável criamos as condições para a Prefeitura fazer obras que a cidade tanto esperava, como no caso das pontes, há mais de 30 anos – disse o prefeito Marco Alba, que acompanhou toda a operação, desde os primeiros movimentos das máquinas pela manhã até o início da noite, quando foi acomodada a última viga.

O trabalho foi realizado com a utilização de dois guindastes, com capacidade para 110 toneladas. Operários da construtora Ecovilla, com o apoio de servidores das secretarias de Obras e de Mobilidade Urbana, trabalharam durante todo o domingo, o que exigiu o bloqueio total do tráfego sobre as pontes, que volta ao fluxo normal nesta segunda-feira, 8.

A duplicação das pontes do Parque dos Anjos está sendo feita com recursos financiados junto ao Banco do Brasil, no total de R$ 6,2 milhões, incluindo a revitalização da rótula do Aldeião e toda a iluminação do trecho.

– Isso foi possível porque limpamos o nome da Prefeitura para crédito, o que nos permitiu buscar dinheiro para o financiamento dessa e de outras obras importantes – observou o prefeito, que também postou um live em seu perfil no Facebook mostrando as obras e falando de outros investimentos, que você assiste clicando aqui

A duplicação das pontes deve ser concluída em outubro próximo.

Junto com a duplicação da Avenida Centenário e a revitalização da Avenida Adolfo Inácio de Barcelos – já concluídas – a duplicação das pontes e a readequação completa da Rota do Aldeião completem um conjunto de obras que vai reconfigurar um dos primeiros acessos à cidade e à região do Parque dos Anjos.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade