opinião

Por 3 meses, PDT de Anabel e Bordignons dirige Câmara com base do governo Marco Alba

Prefeito visitou nova mesa diretora da Câmara

Jornalismo editorial é o poste mijando no cachorro. Então, vamos aos Grandes Lances dos Piores Momentos, ao exótico da foto, publicada no site da Prefeitura, já que a visita do prefeito Marco Alba (MDB) a presidentes eleitos da Câmara é uma saudável rotina institucional em Gravataí.

Na foto, além de Neri Facin (PSDB), novo presidente, estão Alex Tavares (MDB), vice-presidente; Airton Leal (PV), primeiro-secretário; e Demétrio Tafras (PDT), segundo-secretário, além dos vereadores Alan Vieira (MDB), Clebes Mendes (MDB), Mário Peres (PSDB), Paulinho da Farmácia (MDB) e Roberto Andrade (PP).

Efeito do ‘modo Napoleão de hospício’ da oposição na aldeia, Demétrio é o estranho, sentado ao lado do prefeito, já que pertence ao partido da candidata a prefeita Anabel Lorenzi e de Rosane e Daniel Bordignon e, diferentemente da Assembleia Legislativa, as eleições para presidência do legislativo configuram uma disputa, e não um acordo entre as maiores bancadas.

Como contei em artigos anteriores, Demétrio ganhou os votos do governo, mas não o de Rosane, apesar de ter sido votado por Paulo Silveira e Carlos Fonseca, do também – ou ainda – oposicionista PSB, que tinham se abstido nas votações para outros cargos.

Pelo que apurei, o PDT trata do caso neste janeiro, na primeira reunião que for marcada da executiva municipal. Uma comissão de ética deve ser aberta, para pelo menos marcar posição, já que Demétrio se desfiliará na janela de março, que permite a troca de partido sem o risco de perder o mandato.

A nova camiseta do gremista que foi ex-atleta colorado será o PSDB, partido da base do governo.

Ao fim, por pelo menos três meses, Demétrio é o PDT administrando a Câmara com a base do governo Marco Alba.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade