RAFAEL MARTINELLI

Por convite de ministro, Márcio Souza volta a ser o ‘embaixador de Gravataí em Brasília’; É pimenta pura

Vinte anos depois, Márcio Souza reassume a ‘Embaixada de Gravataí’ em Brasília. Ex-assessor do ministro Tarso Genro no primeiro governo Lula, o gravataiense está no governo Lula 2, em cargo que assume nesta quarta-feira na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O convite foi feito pessoalmente pelo ministro das Comunicações, o também gaúcho Paulo Pimenta (PT), que avisou que o presidente da empresa pública, Jean Lima, ligaria para ele. O acerto durante o mês terminou com o ex-vereador da aldeia dirigindo nesta terça-feira para residir em Brasília.

Ele atendeu o Seguinte: em uma parada em São Paulo.

– Além de uma relação de confiança ao longo da vida, nos aproximamos muito na eleição para o Governo do Estado, quando fomos o primeiro partido da federação (PT, PV e PCdoB) a anunciar apoio ao Edegar Pretto, que só não foi para o segundo turno por míseros 2,4 mil votos – analisa o presidente estadual há 10 anos dos verdes, que à época articulou a candidatura com Pimenta, que presidia o PT.

– Agradeço muito ao ministro pelo convite. É uma realização política

Márcio vai fazer as relações institucionais da EBC, com interlocução com vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores.

– Está no meu sangue e na minha biografia política – considera aquele que foi chefe de gabinete do ‘Conselhão do Lula’, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social chefiado por Tarso, a quem acompanhou quando foi ‘demitido para cima’ e assumiu o Ministério da Educação no primeiro governo petista, trabalhando ao lado de políticos notórios como Jairo Jorge e Fernando Haddad.

– Criamos o ProUni, as cotas e Gravataí ganhou uma escola técnica, o que vale uma vida política – recorda.

Por que ‘embaixador de Gravataí em Brasília’?

No primeiro governo Lula fui a Brasília e publiquei no diário Correio de Gravataí reportagem sobre o papel de Márcio na capital federal.

– Atendia todo gaúcho. Quero fazer isso novamente, receber quem precisar de contatos, independentemente de ideologia. É um governo diferente, de coalização

Reproduzo imagens da reportagem e, abaixo, concluo.

Ao fim, salvo engano, Márcio é o único gravataiense com cargo no governo Lula em Brasília. Alex Borba, ex-secretário da Fazenda de governo petistas na aldeia, ocupa diretoria no Grupo Hospitalar Conceição, mas em Porto Alegre.

Márcio é amicíssimo de Sérgio Stasinski e desafeto do ex-prefeito Daniel Bordignon (que lançado candidato do PT à Prefeitura em 2024 precisa ser aprovado pela federação PT-PV-PCdoB) e da ex-vereadora Rosane Bordignon, além de, mesmo à época petista, o que ainda é por ideologia, ter sido um dos artífices do golpeachment contra a prefeita Rita Sanco.

Foi convidado a ir para cargo federal de relevância pelo ministro Pimenta.

É, perdoem o trocadalho do carilho, pimenta pura.

Entendedores entenderão.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade