serviços

Por que ruas estão sem capina?

Contratação emergencial vai normalizar capina. Recolhimento de lixo não teve problemas

Nesta terça-feira, 7h30, pouco antes de passar o comando da Secretaria de Serviços Urbanos de Gravataí a Francisco Pinho, Paulo Garcia cumpriu uma missão. Foi até a parada 79 conferir a suposta falta de recolhimento de lixo, denunciada em foto que circulou pelas redes sociais na noite anterior.

– Estava tudo normal, até porque não há nenhum problema com a coleta de lixo e a coleta seletiva. Acredito que a foto foi batida antes do caminhão passar. Só isso – esclareceu ao Seguinte:, agora há pouco, o agora secretário adjunto.

Os serviços que estão paralisados desde o dia 4 são os de varrição, capina e limpeza de praças e ruas, devido a um atraso no processo de licitação, que no prazo recursal teve contestações de empresas participantes.

– Mas para a comunidade não ficar sem atendimento, lançamos hoje um processo de contratação emergencial – explica Paulo Garcia.

A publicação já aparece no Diário Oficial pela modalidade de cotação pública. Devido ao feriadão, somente na terça-feira deve ser definida, pela capacidade e menor preço, a empresa que prestará o serviço até a licitação ter um vencedor.

– Esperamos que, no mais tardar, na quinta-feira da semana que vem os serviços estejam normalizados – projeta o secretário-adjunto, que informa que a contratação emergencial pode ser rescindida a qualquer momento.

– Definida a empresa vencedora na licitação, ela já pode assumir os serviços imediatamente.

 

Licitação de R$ 20 milhões

 

A licitação da limpeza urbana, que hoje é feita pela Mecanicapina, foi lançada dia 10, mas retirada nesta semana para adequações, após apontamentos feitos por algumas das nove empresas participantes.

– São apenas detalhes, mas que procuramos cumprir à risca para garantir a lisura do processo e evitar contestações judiciais futuras. É uma grande licitação – alerta o secretário-adjunto, projetando também para a semana que vem a publicação do novo edital.

O valor de referência para o contrato licitatório, para o prazo de 12 meses, é de cerca de R$ 20 milhões e engloba os serviços de varrição, capina, capina mecanizada, pintura de meio fio, limpeza de praças e jardins, manutenção de praças, recolhimento de entulhos e podas.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade