RAFAEL MARTINELLI

PP de Roger indica lado na III Guerra Política de Gravataí: é com Marco Alba; O avião do pajé

A convenção do PP de Gravataí que confirmou o vereador Roger Correa como presidente municipal é mais um episódio da III Guerra Política de Gravataí, Luiz Zaffalon x Marco Alba, Abílio x Oliveiras e Bordignon x Stasinski.

Roger foi um dos votos que barrou a filiação do vice-prefeito Dr. Levi Melo diretamente na presidência do partido, como reportei em PP de Gravataí barra filiação do vice-prefeito Dr. Levi.

O jovem do Rincão da Madalena ganha mais uma disputa interna (foi o único voto a favor de Levi, leia o artigo no link acima) com o também vereador estreante, Policial Federal Evandro Coruja, que, na III Guerra, é Zaffa e Levi – e, apesar de posar para a foto na nova direção, pode deixar o partido rumo ao Republicanos caso uma investida do governo com a ameaça de perder os cargos na Prefeitura não seduza o partido.

O PP, pela amizade de infância entre Zaffa e o presidente estadual Celso Bernardi, também era um dos caminhos possíveis para o prefeito se filiar e concorrer à reeleição – o que, salvo engano, resta bloqueado.

A presença do ex-prefeito Marco Alba e da deputada estadual Patricia Alba na convenção não diz muito, diz tudo: o PP de Roger vai optar pelo legado de Marco Alba, ‘Grande Eleitor’ de Zaffa em 2020 e parceiro do partido desde o tempo do falecido vereador Robertinho Andrade.

Roger com Seu Zequinha, pai do vereador Robertinho Andrade, falecido vítima da covid em 2021

Ao fim, se alguém duvida que a eleição de 2024 já começou, lembro aquela do avião, que bateu feio no chão, um senhor impacto: chegou a quicar no ar, inclinou-se perigosamente para direita durante um certo tempo. Uma manobra desesperada deu-lhe uma volta de quase 180 graus e, já com a amurada do cais à vista, freou súbita e violentamente. O trem de aterrissagem partiu-se no choque, o motor da esquerda pegou fogo, a asa do outro lado pendeu quebrada ao meio, começando também a pegar fogo. O pajé, voando pela primeira vez na vida, achou tudo normal e divertido, não compreendendo a reação dos outros passageiros. Só muito tempo depois, quando lhe explicaram que normalmente o avião não pousava assim, foi que começou a tremer.


LEIA TAMBÉM

O ‘se’ e o ‘quando’ Zaffa vai ‘demitir’ MDB de Marco Alba do governo; Alice Através do Espelho e a III Guerra Política de Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade