OBRAS

Praça Gauchinho é entregue na Morada Gaúcha, em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí entregou à comunidade da Morada Gaúcha uma praça com brinquedos acessíveis, quadra esportiva e cancha de bocha para o lazer dos moradores, a Adalberto Silveira Machado, in memoriam ao “Gauchinho”, como era popularmente chamado no bairro. A esposa, Adeli Lima Machado, a filha Vanessa Lima Machado e o genro Diego Moura estiveram presentes na cerimônia.

– Essa é a realização de um desejo dos moradores. Um momento histórico para este bairro tão querido pela nossa administração e pela nossa cidade. Uma homenagem merecida ao Gauchinho, que viveu aqui por 47 anos e deixou saudades. Também quero aproveitar o momento para compartilhar outra importante notícia. Conversando com o secretário de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, fui informado que já está em licitação a pavimentação das ruas Catão Coelho e Tupis. Em breve, mais obras por aqui. É o trabalho do executivo municipal em benefício do cidadão – disse o prefeito em exercício Dr. Levi Melo.

O prefeito licenciado Luiz Zaffalon, acompanhado pela primeira-dama Marlene Zaffalon, também esteve presente na inauguração e enalteceu os feitos da gestão no bairro.

– Mais uma importante conquista para os moradores da Morada Gaúcha. É sempre bom entregar obras e celebrar junto à população. No entanto, também quero destacar a Escola Municipal Idelcy Silveira Pereira, que está localizada, aqui, ao lado da praça. A Idelcy tem o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da cidade. Há poucos dias, eu lia no jornal que alunos, daqui, foram destaque em atletismo na Sogipa. Idelcy é referência e um orgulho para todos nós de Gravataí! – disse.

Antes do local ser transformado na Escola Idelcy e na praça, o espaço era um campo de futebol, o qual Gauchinho ajudava a cuidar e a manter, fosse com a limpeza ou com a organização do espaço e dos torneios realizados no local, que envolviam tanto os moradores do bairro quanto dos arredores.

– Primeiramente, quero agradecer ao governo municipal por esta entrega no nosso bairro. É uma demanda muito antiga da comunidade ter esse espaço de convivência e ficou muito linda. E, segundo, a homenagem da praça receber o nome do meu pai, mais conhecido por todos como Gauchinho. Não teria um espaço diferente e que o representasse tanto. Meu pai era uma pessoa muito alegre e era um apaixonado por criança. Muito obrigada – disse Vanessa Lima Machado.

De acordo com secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, a gestão municipal está entregando, por meio da Praça Adalberto Silveira Machado, uma área de lazer com campo de futebol, iluminação em LED, quadra de vôlei, playground completo, inclusive para as crianças especiais, pensado naquelas que usam cadeiras de rodas.

– A praça tem que ser inclusiva – enfatizou.


A história de Gauchinho


Adalberto nasceu e se criou no bairro Morada Gaúcha, onde morou por 47 anos e constituiu família. Gauchinho, desde novo, trabalhou junto da família Carbonera – uma família bem conhecida do bairro.

Alguns anos mais tarde, Adalberto abriu uma serralheria, também localizada na Morada Gaúcha. Gauchinho sempre foi atuante na comunidade e em prol dela.

Fez parte da diretoria da Capela Santo Antônio por muitos anos, sendo, também, um dos “festeiros”, ao lado da sua esposa, Adeli Lima Machado, nas antigas festas realizadas pela igreja.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade