O Prado Bairro-Cidade dá mais um passo rumo a uma nova e importante fase do empreendimento que está sendo implantado na margem direita da BR-290 (Freeway) com acesso pelo trevo da General Motors e estrada da Cavalhada: realiza no final da manhã, às 11h30min, a próxima terça (3/9) o lançamento da pedra fundamental do Colégio Sinodal.
Esta é a primeira unidade da instituição na Região Metropolitana, somando-se as outras duas – Portão e São Leopoldo. A previsão é de que a escola com 37,5 mil metros quadrados esteja funcionando a pleno em 2021, com capacidade inicial para até 800 alunos.
Referência em educação, o Colégio Sinodal vai atender estudantes dos três meses até o final do Ensino Médio (berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio). Com ensino bilíngue, foi o primeiro colégio do estado a firmar acordo com a International University Alliance (IUA), pool de 15 universidades americanas.
IMPORTANTE
A parceria com a instituição de ensino dos Estados Unidos permite que os melhores alunos formados no Sinodal possam estudar nessas faculdades após o Ensino Médio.
Escola referência
1
Desde que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído, o Sinodal possui a melhor média de aprovação entre as escolas particulares do Rio Grande do Sul. Alcançou, inclusive, quatro vezes, o primeiro lugar.
2
O percentual dos alunos aprovados nos vestibulares das universidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul e do Brasil, é alto, além de obterem muito bons resultados em concursos nacionais e internacionais.
Equipes federadas
Destaca-se, também, a amplitude da proposta pedagógica do colégio, juntamente com uma exigência adequada. Nesse sentido, destacam-se a música, esporte com equipes federadas que disputam campeonatos nacionais e internacionais, e os idiomas alemão, espanhol e inglês, com os seus intercâmbios na Alemanha, Argentina e Canadá.
O Colégio Sinodal tem como meta oferecer uma educação que visa à construção do conhecimento, desenvolvimento dos valores cristãos, consciência ética-moral, valorizando a abordagem do novo, a diversidade cultural, capacidade para solucionar desafios da vida e a formação de líderes para a promoção do bem-comum.
LEIA TAMBÉM
Quando Gravataí terá Colégio Sinodal
Confirmado colégio em novo bairro nobre de Gravataí
Vem aí uma cidade de alto padrão dentro de Gravataí
Prado Bairro-Cidade
Em uma área de 350 hectares a previsão é de que ocondomínio de alto padrão Prado Bairro-Cidade abrigue em torno de 25 mil pessoas ao final de suas quatro etapas de implantação. O empreendimento segue conceitos de novo urbanismo, tendência global em projetos que buscam oferecer qualidade de vida.
Facilidade para pedestres, conectividade, cuidado com o meio ambiente, estrutura de um bairro tradicional e sustentabilidade são alguns desses fundamentos. O resultado é um espaço para morar e trabalhar com segurança e liberdade – concentrando em um único lugar tudo o que é preciso para viver bem.
Há apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho, contará com um bairro privado e uma área multiuso. Também reunirá restaurantes, supermercados, hotel, farmácia e shopping center, além de prédios para consultórios, escritórios e apartamentos.
— Morar, trabalhar, estudar e se divertir num único lugar é mais que uma tendência moderna. É uma forma saudável de viver e buscar qualidade de vida — complementou Carlos Gerdau Johannpeter, diretor executivo do Prado.
O condomínio teve seu projeto urbanístico concebido pela Keystone DDG – empresa que já desenvolveu, em diversas cidades do mundo, locais que seguem o mesmo conceito de oferecer lazer, conforto e segurança. Um dos principais exemplos brasileiros é o Pedra Branca, em Palhoça, Santa Catarina.