O prefeito Marco Alba (PMDB) assina nesta quarta-feira (18) a ordem de início para a construção do novo prédio do Corpo de Bombeiros. O quartel da corporação terá investimentos de R$ 742 mil e será edificado em uma área de 3,2 mil metros quadrados, cedida pela Prefeitura, através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e situada no núcleo habitacional Cohab C, na Avenida Dorival de Oliveira, próximo à parada 74 (imediações da primeira Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Gravataí).
A nova localização da sede dos Bombeiros oferecerá uma melhor posição geográfica para atender a população, propiciando um deslocamento mais ágil e eficaz, tanto na parte de socorro e combate a incêndios, quanto à demanda de vistorias e liberações de funcionamento para as atuais exigências legais.
De acordo com o prefeito, a nova sede trará grandes benefícios para a comunidade, além de coincidir com as diretrizes do governo.
– Acreditamos que esta parceria para a construção do novo prédio do Corpo de Bombeiros vai ao encontro da nossa política de valorização das pessoas, investindo em mais segurança e cuidado para com a população gravataiense – disse.
Marco Alba ainda acrescentou que "a nova sede estará num ponto estratégico, numa área maior e com acesso a todos os pontos do município. Por consequência, as ações ficarão mais rápidas e o quartel terá condições de ampliar a estrutura atual da guarnição e atender a um número maior de ocorrências".
– Nosso governo terá um investimento total de R$ 1,4 milhão em quatros anos nos bombeiros. Através do Funrebom, garantimos a aquisição de equipamentos e melhores condições de trabalho – concluiu.
Funrebom
A comissão executiva do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) de Gravataí é formada por membros do poder público municipal e entidades de prestação de serviço e tem como objetivo gerenciar a captação e aplicação de recursos utilizados no apoio de resgates e no combate a incêndios.