RAFAEL MARTINELLI

Prefeito Cristian divulga nota sobre denúncia de que agrediu assessor do vereador Almansa no show de Alexandre Pires em Cachoeirinha: “Importunação” em “aparente estado de embriaguez”, acusa; Desarmando o guarda da esquina

O prefeito de Cachoeirinha Cristian Wasem (MDB) divulgou “nota oficial” sobre as acusações de agressão feitas pelo vereador David Almansa (PT), que o Seguinte: revelou com exclusividade na tarde desta segunda-feira em Vereador Almansa acusa prefeito Cristian e secretário Cleo de agredir seu chefe de gabinete Cristiano Kingeski em camarote de show de Alexandre Pires em Cachoeirinha; Da Marielle ao guarda da esquina.

Reproduzo na íntegra e, abaixo, analiso.

“(…)

A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio do gabinete do prefeito Cristian Wasem, vem a público esclarecer os ocorridos durante o show do artista Alexandre Pires, no último domingo, na cidade de Cachoeirinha.

Durante o evento, lamentavelmente, houve uma desavença entre os assessores do prefeito Cristian Wasem e o chefe de Gabinete do Vereador David Almansa, Cristiano Kingeski.

É importante ressaltar que Cristiano Kingeski, estava em estado aparentemente alterado e sendo inapropriado com os presentes no local, incluindo a primeira-dama da cidade e o próprio prefeito, por meio de gravações em seu celular e provocações descabidas.

Diante das provocações e importunação ocorridos, o prefeito Cristian Wasem e seus convidados optaram por se afastar do local onde estavam assistindo ao show, buscando um espaço mais distante da assessoria do vereador David Almansa. Infelizmente, talvez por seu aparente estado de embriaguez, Cristiano Kingeski persistiu em se aproximar e continuar com a atitude de perseguição.

Após a insistência nas provocações, o prefeito, pediu que parasse com as atitudes inoportunas.

Infelizmente, a solicitação não foi bem-aceita por Cristiano Kingeski, o que levou aos presentes a intervirem. Nesse momento, ocorreu uma discussão entre os grupos.

É fundamental enfatizar que a administração e seus membros não aceitam qualquer forma de violência, intimidação e abominam a perseguição política e pessoal. Nosso compromisso é com a promoção de um ambiente seguro e respeitoso para todos os cidadãos, independentemente de suas posições políticas.

Reafirmamos nosso repúdio a essas condutas e reforçamos nosso compromisso em buscar a convivência pacífica, a harmonia e o entendimento entre os envolvidos. Buscaremos solucionar eventuais desentendimentos de forma pacífica e democrática, sempre visando o bem-estar e o desenvolvimento de Cachoeirinha e seus cidadãos.

Prefeitura de Cachoeirinha

Gabinete do Prefeito Cristian Wasem

(…)”.

Sigo eu.

Almansa e seu chefe de gabinete, o ex-vice-prefeito de Gravataí Cristiano Kingeski, deram sua versão, que reportei no artigo anterior.

O prefeito Cristian agora apresenta a sua.

É caso de polícia, e são os policiais que vão, ou não, esclarecer o lamentável episódio.

Analiso o que reputo o mais importante na nota do prefeito: Cristian condenou a violência política.

Concluí o artigo

O prefeito de Cachoeirinha Cristian Wasem (MDB) divulgou “nota oficial” sobre as acusações de agressão feitas pelo vereador David Almansa (PT), que o Seguinte: revelou com exclusividade na tarde desta segunda-feira em Vereador Almansa acusa prefeito Cristian e secretário Cleo de agredir seu chefe de gabinete Cristiano Kingeski em camarote de show de Alexandre Pires em Cachoeirinha; Da Marielle ao guarda da esquina assim:

“(…)

Resto preocupado, temeroso até; temos eleição – não disputa por território – no ano que vem.

Soca minha cabeça o episódio da edição do AI-5, quando Pedro Aleixo, político e civil, vice-presidente do ditador Costa e Silva, dizia ao presidente militar da sua preocupação com a edição do AI-5.

– Presidente, o problema de uma lei assim não é o senhor, nem os que com o senhor governam o país. O problema é o guarda da esquina

(…)”.

Ao fim, neste que é mais um dos Grandes Lances dos Piores Momentos da ‘Pobre Cachoeirinha!’, sempre confusa entre o noticiário político e policial, o prefeito desarmou o guarda da esquina.

Torçamos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade