RAFAEL MARTINELLI

Prefeito Cristian já prepara cargos para receber mais um vereador na base de governo e barrar CPIs em Cachoeirinha; O ‘Éramos 6’ da oposição

Cristian, Xavier e Dimas dentro do Odonto Móvel

O prefeito Cristian Wasem (MDB) já prepara os cargos na Prefeitura de Cachoeirinha para receber o vereador Felisberto Xavier Espíndola (PSD) na sua base de governo. Dos 17 vereadores, apenas quatro representarão a oposição.

Semana passada antecipei a adesão de Nelson Martini (PTB), em Como prefeito Cristian articula para desarmar bombas de CPIs em Cachoeirinha; Vereador está próximo do governo; o que se confirmou no dia seguinte em jantar entre o vereador e o prefeito.

A senha para Xavier se tornar governista foi dada ontem pelo próprio prefeito, na entrega da Unidade Móvel Odontológica, viabilizada por emenda do deputado federal Danrlei de Deus (PSD), representado na cerimônia pelo seu secretário-adjunto dos Esportes do Estado, o gravataiense Dimas Costa (PSD).

– O vereador está cada vez mais comprometido com nosso governo – disse.

Como reportei em Cristian Wasem presidente: voto da cadeia decidiu eleição na Câmara de Cachoeirinha; Juca honrou o que assinou, Xavier e Cristian se enfrentaram em dezembro de 2021, na eleição que definiu a Presidência da Câmara para 2022; e teve como consequência a assunção ao comando da Prefeitura após as cassações.

Inegável é que, testemunha de como CPIs e processos de golpeachments e impeachments atrapalharam o governo – e criaram o caldo da cassação do prefeito Miki Breier (PSB) e do vice, Maurício Medeiros (MDB) –, Cristian agiu para desarmar a pauta-bomba de uma CPI da Educação, que precisa de 6 assinaturas para ser instalada.

Do ‘Grupo dos 6’, a oposição restou ‘Éramos Seis’, para lembrar da obra de Maria José Dupré: David Almansa (PT), Deoclécio Melo (Solidariedade), Jordan Protetor (PDT) e Mano do Parque (União Brasil).

Ao fim, concluo da mesma forma que o artigo sobre Martini; é da política: quem tem governo, tem medo. E proteção se faz necessária quando escândalos e críticas se sucedem. Lembra-me mais uma do Millôr:

“O dia amanheceu manhoso, avançou perigoso, foi nos cercando insidiosamente, chegou ao meio-dia ameaçador, armou suas circunstâncias com crueldade, cometeu muitos adultérios, desonrou juízes, caiu em cima de um avião, fez descer metade da montanha sobre centenas de inocentes, destruiu papéis irrecuperáveis, matou animais de estimação, e foi embora silenciosamente, como se fosse um dia qualquer, ainda se dando à ironia de um crepúsculo espetacular”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade