O prefeito de Gravataí Marco Alba está com a COVID-19.
– Tenho apenas sintomas leves, mas vou ficar em repouso. Todo cuidado é pouco – informou.
O período de afastamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 10 dias.
Nesta semana seus candidatos a prefeito e vice, Luiz Zaffalon (MDB) e Dr. Levi (Republicanos) também testaram positivo para o novo coronavírus.
Como lembrei em Com COVID, candidatos do governo Marco Alba estão em isolamento; Dr. Levi testa positivo, outro prefeiturável de Gravataí, Dimas Costa (PSD), também já enfrentou o novo coronavírus, em julho. Das principais candidaturas, apenas Anabel Lorenzi (PDT) não testou positivo, mas a professora raramente faz campanha de rua ou participa de atos políticos com público, como os dois adversários.
Ao fim, reafirmo a conclusão do artigo anterior: é a cobra silenciosa da COVID ainda presente entre nós, mesmo que, como informei há pouco em Gravataí Cachoeirinha e Glorinha em bandeira laranja; a boa notícia, os neaíners e o rebanho, todo Rio Grande do Sul tenha saído para ‘bandeira rosa’ para a bandeira laranja, de risco médio. A pandemia não terminou porque cansamos, ou porque voltou o futebol, e muito menos porque começou o período eleitoral. É um símbolo políticos infectados. Como escreveu Jung, o simbólico tem mais realidade que o real.
LEIA TAMBÉM