A Prefeitura de Cachoieirinha fará o repasse dos valores de vale-transporte e vale-refeição diretamente às servidoras da Mister, empresa terceirizada contratada para fornecer mão de obra para as cozinhas das escolas municipais. A Procuradoria Geral do Município (PGM) acionou a Vara do Trabalho para obter a autorização liminar para o pagamento.
– Já estamos adiantando que o pagamento será feito hoje até o meio da tarde – anunciou ontem o titular da pasta, Rodrigo Silveira.
A empresa também já recebeu notificação sobre os atrasos de salários e também já tem o processo administrativo aberto, com possíveis sanções.
Em nota, a Prefeitura “esclarece que a administração pública precisa cumprir os trâmites legais, assim como as empresas contratadas, e que os pagamentos devidos à terceirizada estão sendo feitos regularmente, ou seja, não houve atrasos por parte do município”.
“A Secretaria Municipal da Educação esclarece, ainda, que não há falta de itens de alimentação nas escolas e o que aconteceu nesta segunda-feira, 13, é que algumas funcionárias da Mister não foram trabalhar em função do não pagamento dos vales devidos pela empresa”, conclui o texto.
Conforme a secretária Isabel Fonseca, as merendeiras foram redimensionadas, ou seja, concursadas foram dar apoio às escolas que ficaram sem este serviço. Apesar de não suprir integralmente a mão de obra, nenhuma escola ficou sem merendeira. Também não foi autorizada a dispensa de alunos. Os pais de alunos que tiveram seus filhos dispensados, devem entrar em contato com a Smed.