Prefeitura começa retirada de fios e cabos excedentes em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí deu início, nesta segunda-feira, a um trabalho de organização e zeladoria da cidade: a remoção de fios e cabos excedentes ou em desconformidade com a ordem pública. O serviço visa garantir mais segurança e melhorar a mobilidade urbana, evitando riscos à população e reduzindo a poluição visual causada pelo acúmulo de fiação irregular.

O prefeito Luiz Zaffalon e o secretário de Infraestrutura, Laone Pinedo, acompanharam de perto a primeira etapa da ação, que ocorrerá em todas as regiões do município. Inicialmente, os trabalhos estão concentrados nas vias de maior tráfego, onde a presença de fios soltos ou caídos representa um perigo tanto para pedestres quanto para motoristas.

“A expansão dos serviços de internet e telefonia ao longo dos anos resultou no acúmulo de cabos e fios junto à rede elétrica. Muitas vezes, esses materiais acabam abandonados, aumentando o risco de acidentes e prejudicando a mobilidade urbana. Com essa iniciativa, estamos organizando a cidade e promovendo mais segurança para todos”, destacou o prefeito.

O secretário de Infraestrutura também ressaltou a importância do serviço: “Este é um trabalho essencial de organização e zeladoria da cidade. Estamos empenhados em melhorar a infraestrutura urbana e garantir que Gravataí tenha um ambiente mais seguro e bem cuidado para todos os cidadãos.”

A ação será realizada ao longo de um ano, podendo ser prorrogada conforme a necessidade da administração municipal. A empresa responsável pelo serviço, contratada por meio de Chamamento Público, é a Flat Net Provedor de Acesso à Internet LTDA, contratada para executar a retirada dos materiais de maneira segura e eficiente.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade