A Defesa Civil de Cachoeirinha notificou, através de um ofício, a RGE e as empresas de telefonia e Internet para que apresentem um cronograma de ações a serem cumpridos na cidade pelos próximos dez dias. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Vanderlei Marcos, o objetivo é que as empresas façam a substituição de postes que causam riscos eminentes à população.
– Considerando o evento climático ocorrido no dia 16 de janeiro, a Equipe da Defesa Civil efetuou rondas e ajuda humanitária nos bairros mais atingidos e identificou danos estruturais significativos em postes da RGE instalados próximos a residências e empresas, bem como quedas de árvores e galhos que estão danificando a rede de energia, telefonia e internet pois causam a interrupção do fornecimento e distribuição de sinal. Por isso, queremos que as empresas façam um check-up nos postes e fios da cidade, para evitar que aconteçam acidentes – garante.
Na última quinta-feira, dia 1° de fevereiro, um incêndio atingiu um poste da rua Caí, provocando a falta de energia na região do Jardim Colinas. Em função disso, a Câmara de Vereadores não pode realizar a sua sessão extraordinária agendada para aquele dia.
– Não podemos afirmar que a situação daquele poste foi causada pelo temporal do dia 16, mas é um
caso que mostra a necessidade de uma revisão em fios e postes da cidade – acrescenta Vanderlei.
A Defesa Civil estipulou um prazo de 72 horas para que a concessionária e as empresas de telefonia e internet apresentem cronograma de ação a ser cumprido em Cachoeirinha nos próximos dez dias.