A Prefeitura de Cachoeirinha divulgou na segunda-feira decreto sobre o Programa TechEducação: Capacitando o Futuro, que oferece um subsídio de até R$ 5,5 mil para que os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) possam adquirir notebooks para uso no trabalho.
O programa pode beneficiar cerca de 1.299 servidores concursados da Educação, entre professores, coordenadores, diretores e funcionários administrativos. O investimento será em torno dos R$ 7 milhões.
Para participar, os servidores devem acessar o link https://cachoeirinha.atende.net/cidadao/pagina/programa-techeducacao e seguir as instruções.
O notebook deverá ser utilizado nas atividades relacionadas ao trabalho e, após três anos, poderá ficar com o servidor. Em caso de exoneração do cargo ou saída devido a outras razões legais, o equipamento deverá ser devolvido à SMED.
O objetivo do programa é diminuir o abismo tecnológico que a rede pública de ensino possui e facilitar o acesso ao conhecimento e o seu compartilhamento. O programa se soma ao investimento das telas interativas, que já foram instaladas nas escolas municipais.
Para a titular da Educação, Isabel Fonseca, trata-se de mais um passo importante na qualificação da Educação no município.
– Nós sabemos que a tecnologia é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da educação e para a formação dos nossos alunos. Por isso, estamos investindo nesse programa que vai capacitar os nossos servidores e proporcionar mais recursos para o seu trabalho – disse.