A Prefeitura de Cachoeirinha já deu início às obras de recuperação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Ildo Caçapava (Nova Cachoeirinha) e UBS Jardim do Bosque, ambas impactadas pelos estragos causados pela tempestade supercélula de 16 de janeiro. Tábata da Silva Rodrigues, secretária da Saúde em exercício, estipula um prazo de 45 dias para a conclusão das obras.
– A Prefeitura contratou uma empresa para a execução dos serviços, que já estão em andamento. O investimento estimado fica entre 150 e 200 mil reais – calcula.
Na UBS Jardim do Bosque, os reparos abrangem telhado, telha, madeiramento e forro. Já na UBS Ildo Caçapava, na Nova Cachoeirinha, além do telhado e forro, os estragos incluíram danos estruturais no consultório odontológico, mesas e computadores.
– A UBS Décio também teve danos no telhado e forros, mas já foi entregue e está funcionando 12 horas por dia – diz.
Tábata destaca que a Secretaria de Saúde está empenhada em restabelecer o pleno funcionamento das unidades afetadas, com foco na segurança e bem-estar dos usuários e profissionais de saúde.
A UBS Nova Cachoeirinha permanece temporariamente indisponível, mas uma unidade provisória está em operação na Academia de Saúde, ao lado do posto original. Já os pacientes da UBS Jardim do Bosque devem buscar atendimento no Centro de Saúde do Idoso, localizado na Avenida Flores da Cunha, 2385, próximo à Prefeitura.