tecnologia

Prefeitura de Gravataí dá início ao programa Woman In – Mulheres Inovadoras

Projeto visa incentivar o empreendedorismo feminino inovador

O projeto Woman In – Mulheres Inovadoras, promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), com apoio do gabinete da primeira-dama e do Sebrae, teve seu início nesta semana com a participação das 17 candidatas selecionadas via edital.

A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo inovador liderado por mulheres, a partir de um processo de pré-aceleração e cursos de capacitação, workshops e mentorias que estimulem o desenvolvimento de negócios.

De acordo com a SMICT, o Woman In faz parte de uma série de ações contempladas pelo programa Startup Gravataí, que está em sua segunda edição. A primeira etapa selecionou 20 startups para participarem da pré-aceleração e garantiu a participação de cinco delas no Gramado Summit 2022, um dos maiores eventos do ecossistema de inovação. 

A titular da SMICT, Selma Fraga, ressaltou que o empreendedorismo feminino vem ganhando cada vez mais espaço dentro da sociedade, entretanto, o movimento ainda é muito tímido, o que pode ser ocasionado pela dificuldade de as mulheres transformarem seus negócios em startups. 

– O Woman In foi criado para ajudar mulheres a potencializar suas atividades profissionais e seus negócios, tanto na economia criativa quanto no empreendedorismo, transformando-as em mentoras e oportunizando o ingresso no ecossistema de inovação, além de fomentar seus negócios – disse a secretária.

Entre as participantes, Eveline Tomazi, que atua como mentora de mulheres com especialidade em liderança, destacou que o programa diferencia-se em relação aos demais na questão do acolhimento, onde as mulheres são estimuladas a terem um olhar mais amoroso e demonstrarem uma vontade genuína em ajudar umas às outras. 

– Quando mulheres se unem para capacitar-se e promoverem seus negócios, isso não tem preço, é uma oportunidade única. Me sinto lisonjeada em fazer parte deste projeto. Está sendo muito proveitoso para mim, como pessoa, e também para meu negócio – destacou. 

O Woman In está sendo realizado em três fases. A primeira, já finalizada, foi conduzida pelo empreendedor Fernando Seabra, que capacitou as participantes para ocuparem posições de mentoras, ampliando suas oportunidades de trabalho na área da inovação.

A segunda está sendo realizada, entre os dias 23 de maio e 22 de julho, com foco na pré-aceleração dos negócios. Já durante a terceira fase, será promovido o Demoday, no qual os dez melhores projetos serão avaliados por uma banca avaliadora ou de investidores.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade