CRISE CLIMÁTICA

Prefeitura de Gravataí disponibiliza link para cadastro de pedidos emergenciais após temporal

A partir desta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Gravataí disponibiliza à população um link para pedidos de materiais e serviços emergenciais após as chuvas que atingiram o Estado nesta semana.

O formulário, disponibilizado por meio da Defesa Civil de Gravataí e da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores atingidos às equipes disponíveis para auxiliar neste momento.

Para a solicitação de desobstrução de vias, materiais (como telhas e lonas), corte e ou poda de árvores, entre outros, é necessário acessar o link abaixo e fazer o login com uma conta de e-mail.

Acesse aqui: https://x.gd/LKNIy

O cidadão iniciará o formulário como “Solicitante”, preencherá informações pessoais, de contato, endereço e seleção do pedido de emergência.

O coordenador da Defesa Civil Edson Laguna, explica que os pedidos serão automaticamente incluídos na base de dados da Defesa Civil e que serão atendidos o mais breve possível, embora a demanda seja muito alta neste momento.

– Essa é uma ferramenta que vai agilizar nossa resposta às necessidades da população. A organização no recebimento dos pedidos vai ajudar o serviço das equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e da Prefeitura – esclarece Edson.

– Pedimos a compreensão pelo volume de trabalho a ser realizado, mas todos serão atendidos – conclui.

Os pedidos também estão sendo rastreados por um sistema digital, no qual a Defesa Civil e as secretarias tem acesso ao número de solicitações e regiões com maior quantidade de pedidos.

De acordo com a Defesa Civil de Gravataí, os itens solicitados são para uso exclusivo em situações de dano no espaço de moradia, assim como todos os materiais e serviços requisitados serão levados e realizados até o endereço cadastrado no formulário.

Em caso de emergência, ligue 153 ou entre com o WhatsApp (51) 9.9677-5371.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade