As obras de reestruturação asfáltica na Rua Lino Estácio dos Santos estão em andamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), para a pavimentação, o trânsito nessa região poderá sofrer alterações ao longo dos próximos dias.
– Estamos com máquinas por toda a cidade executando importantes obras para a nossa comunidade. Neste momento, mais de 8 km estão sendo reestruturados, paralelamente – lembrou o prefeito Luiz Zaffalon.
Ao todo, serão revitalizados cerca de 2.800 metros desta importante via, que liga o centro de Gravataí aos bairros Auxiliadora, Rincão da Madalena, Nova Conquista, Cadiz e Morungava. Segundo a empresa responsável pela execução, a obra deverá ser entregue em menos de seis meses e beneficiará cerca de 12 mil pessoas que moram na região.
No início da gestão, o governo anunciou o investimento de R$ 200 milhões em melhorias na infraestrutura dos bairros e na mobilidade urbana, até 2024. Além dessa reestruturação, outras importantes vias estão em obras: Estrada do Gravatá (1.880 metros), Avenida Itacolomi (1.800 metros) e a Estrada Lomba do Vadeco (1.400 metros).