OBRAS

Gravataí realiza operação de patrolamento em estradas municipais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), tem promovido serviços de ensaibramento e patrolamento em estradas de diversas regiões do município, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade, reforçar a segurança viária e atender às demandas da população.

Entre as vias contempladas estão a Rua Homero Barcelo, no bairro Vila Imperial; as ruas Paulo Salton, Odir Bonato, Onofre Pires e Maestro Pena, além das travessas Floriano Pacheco e João Bibiano Marcos, no bairro Itacolomi; e as ruas José Simões de Matos e Guilherme Linck, em Morungava. No Jardim Cedro, as intervenções chegaram às ruas John Lenon, Maria Rita Corrêa e Vigário Luiz de Azevedo. Já no bairro Guadalajara, a Rua Homero Barcelos foi beneficiada.

As estradas Orencio Cardoso de Lima (loteamento Palermo e bairro Itacolomi), Floriano Pacheco (bairro Neópolis) e Fernando Ferrari (bairro Itacolomi) também receberam manutenção.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Laone Pinedo, os trabalhos visam não apenas corrigir desgastes, mas também garantir maior durabilidade às vias. “O ensaibramento aliado ao patrolamento permite nivelar o leito da estrada e aumentar a capacidade de drenagem das águas das chuvas nas laterais. Com essas ações reduzimos a formação de buracos e ‘costeletas’, propiciando maior eficácia da via, beneficiando diretamente quem depende dela para seus deslocamentos e transporte de produtos”, explicou.

O secretário de Mobilidade Urbana, Flávio Ribeiro, destacou a integração entre as pastas na execução dos serviços. “Estamos presentes nessas ações com a revitalização da sinalização vertical das vias, colaborando para a redução de sinistros e aumentando a segurança da população”, afirmou.

Segundo a Prefeitura, o cronograma de manutenções segue ativo e novas frentes de trabalho devem contemplar outros bairros nas próximas semanas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Gaza, a paz que não existe

Israel viola o cessar-fogo, promove ataques e bloqueia parte da ajuda humanitária no território. Enquanto isso, EUA celebram “trégua” – que virou ferramenta de propaganda para garantir a impunidade de

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade