pacotaço de Miki

Prefeitura e Câmara não falam sobre sessão anulada

Presidente da Câmara, vereador Marco Barbosa (PSB) diz que desconhece decisão judicial porque o Legislativo ainda não recebeu notificação

A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha ainda não foram notificadas sobre o despacho do juiz da 3ª Vara Civil, Edison Luis Corso, que anulou a sessão legislativa de 30 de março passada, quando foi aprovado o projeto de Lei do escalonamento do vale-alimentação ao funcionalismo.

Por isso nem o presidente do Legislativo, vereador Marco Barbosa (PSB), e o secretário Juliano Paz, de Governança e Gestão, quiseram comentar a decisão judicial que, em tese, obriga o município a pagar as diferenças nos valores do vale-alimentação de abril depositados no início deste mês e, daí até o trânsito em julgado, conforme a lei antiga.

O presidente da Câmara disse agora à tardinha que só depois da notificação do Judiciário à Câmara é que vai se inteirar do teor do despacho para fazer uma manifestação oficial.

— Tudo o que eu sei é de forma não oficial. Então não sei e não tenho como falar sobre isso — disse o vereador.

 

Críticas à vereadora

 

O secretário e homem forte do governo MM – Miki Breier (PSB), prefeito, e Maurício Medeiros (PMDB), vice – Juliano Paz, seguiu a mesma linha de Barbosa também disse que não tinha conhecimento do teor do despacho. Segundo Paz, a notificação da decisão deve ser encaminhada à Câmara, pela Justiça.

Só depois disso acontecer é que a Prefeitura deve avaliar o tamanho do estrago: depositar diferenças – valores de abril pagos em maio, voltar à lei antiga para pagar o vale-alimentação aos funcionários e submeter, ou não, o projeto à nova deliberação e votação no Legislativo.

O secretário Juliano não economizou críticas à vereadora Jack Ritter, do mesmo partido do prefeito Miki, o PSB, portanto da base do governo, sinalizando uma ruptura política que, se ainda não se deu de forma oficial já é evidente na prática.

— Lamentamos a postura irresponsável da vereadora Jack Ritter num momento em que enfrentamos uma situação delicada nas finanças do município.  Até o Simca (Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha) já manifestou que compreende a situação da Prefeitura — afirmou Juliano para o Seguinte:.

 

LEIA TAMBÉM:

EXCLUSIVO: Justiça reedita polêmica das medidas do prefeito

Simca bate de frente com o governo e cobra diferenças

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade