luto

Prefeitura lamenta tragédia e morte de Filipe

Time da Chapecoense posa diante do avião da LaMia com o escudo do time antes do último voo | Foto REPRODUÇÃO GLOBONEWS | G1

A Prefeitura Municipal de Gravataí divulgou uma nota hoje (29/11) em sua página do Facebook, lamentando a tragédia ocorrida com o time da Chapecoense que viajava para a Colômbia, nesta madrugada.

A imagem do perfil na mesma página também foi alterada e passou a ser o laço preto e a palavra “luto”.

A postagem tinha, no começo da tarde desta terça, cerca de 40 compartilhamentos e mais de 200 reações de seguidores do perfil da Prefeitura na rede social Facebook.
 

A nota:

"A Prefeitura Municipal lamenta profundamente a trágica queda do vôo da delegação da Chapecoense. Nossa solidariedade aos amigos e familiares dos atletas, jornalistas, equipe técnica e tripulação, em especial à família do jovem gravataiense Filipe Machado, jogador do Atlético Clube Chapecó. Não há palavras para tal dor!", diz o texto.

 

LEIA TAMBÉM:

Filipe Machado morre em tragédia da Chapecoense

As maiores tragédias com jogadores

 

Site oficial

 

A Associação Chapecoense de Futebol tirou do ar seu site oficial na internet, perto do meio dia de hoje. Foram postados dois vídeos com links para os perfis da Chape no Facebook e no Twitter, e uma nota oficial com o seguinte teor:

 

“Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação.”

 

Outro vídeo

 

O zagueiro Filipe Machado, de Gravataí, uma das vítimas da queda do avião que transportava a delegação já havia postado outro vídeo na página oficial da Associação Chapecoense de Futebol.

O vídeo foi postado dia 24 passado mas gravado dia 23, quando chegava à Arenda Condá, estádio da equipe, para enfrentar o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana. O jogo terminou empatado sem gols e a Chape conquistou a vaga para disputar o título.

A primeira partida da final da Copa Sul-Americana seria disputada na noite desta quarta (às 21h45min, horário brasileiro de verão) contra o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia. O segundo jogo seria em casa, dia 7 de dezembro.

 

Clique na imagem para assistir:

 

No final da gravação, já dentro do vestiário, o zagueiro Filipe machado, de Gravataí, fala:

 

— Deus nos abençoe, rapaziada! Hoje vai da Chape. Se Deus quiser, nós vamos atingir nosso objetivo, hoje, de entrar para este momento histórico do Clube.

 

Filipe campeão

 

Já o Atlético Nacional de Medellín (no  Facebook como Club Atlético Nacional Oficial) alterou sua foto de capa e de perfil para uma imagem com fundo preto e os dizeres  #estamosconchapecoense.

No post que publicou pouco depois das 14h desta tarde (horário brasileir), o clube diz que pediu à Conmebol – organizadora da Copa Sul-Americana – que o título de campeão seja dado à equipe brasileira.

 

Confira o texto, na íntegra e em espanhol:

 

CAMPEÓN DE LA SUDAMERICANA”

“Atlético Nacional solicita a Conmebol que el título de la Sudamericana sea entregado a Chapecoense.

El dolor embarga rotundamente nuestros corazones e invade de luto nuestro pensamiento. Han sido horas lamentables en las que hemos estado consternados con una noticia que nunca quisimos haber escuchado.

El accidente de nuestros hermanos del fútbol de Chapecoense nos marcará de por vida y desde ya dejará una huella imborrable en el fútbol latinoamericano y mundial. Todo esto ha sido completamente inesperado, por eso el dolor. Se trataban todos ellos, futbolistas, Cuerpo Técnico, periodistas y tripulación, de personas con muchos sueños, por eso el llanto.

El lamento mundial se ha hecho extensivo también a toda la familia Verdolaga quienes desde sus patrocinadores, su Junta Directiva, su Cuerpo Técnico, sus jugadores, su parte administrativa y su afición, han manifestado el desconsuelo y la desazón por lo absurdo.

La solidaridad no se hizo esperar y de nuestra parte acompañamos de forma rotunda el padecimiento de todos los hermanos que nos abandonaron quienes junto a sus familiares y nosotros, compartíamos una ilusión grande de ser campeones continentales de la Copa Sudamericana.

Luego de estar muy preocupados por la parte humana pensamos en el aspecto competitivo y queremos publicar este comunicado en donde Atlético Nacional invita a Conmebol a que el título de la Copa Sudamericana le sea entregado a la Associacao Chapecoense de Futebol como laurel honorífico a su gran pérdida y en homenaje póstumo a las víctimas del fatal accidente que enluta nuestro deporte.

De nuestra parte, y para siempre, Chapecoense Campeón de la Copa Sudamericana 2016.”

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade